Por meio de seus stories no Instagram, Kelly Slater deu aos espectadores um tour pela área de competidores do MEO Rip Curl Pro antes de anunciar no final: “O ano, pra mim, já deu e posso ter terminado para sempre aqui em Portugal. Quem sabe. Veremos,” diz Slater nesse stories postado em sua conta pessoal do Instagram há 16 horas.
Enfim, em nenhum momento, o 11x campeão mundial disse que iria “aposentar-se”, mas sim que havia terminado com o surf competitivo em 2023 com Portugal, e talvez para sempre (do tour).
+ Kelly Slater quer se aposentar após Paris 2024
“Não surfar os dois eventos restantes em Bells e Margaret River por conta da sua classificação atual de 16º – significa que Kelly terá de contar três 17º e um 9º em sua pontuação – não o suficiente para permanecer no CT após o corte do meio do ano,” observa a revista australiana Stab.
Será então que Slater vai fazer eventos de CS e tentar se requalificar? “Você teria que pensar que não. Que homem de 51 anos com 11 títulos mundiais gostaria de eliminar baterias de quatro homens contra jovens de vinte e poucos anos em Manly?,” pergunta a Stab.
Enfim, quem aí se lembra de quando, no ano passado, Slater disse o seguinte ao The Guardian: “Se eu for para as Olimpíadas, vou me aposentar nas Olimpíadas. Estou realmente esperando me qualificar para isso, mas preciso me colocar em marcha. O processo de classificação vai ser difícil, mas se eu conseguir entrar nas Olimpíadas, o local do evento é o Tahiti – essa onda combina muito com os meus pontos fortes. Então, se eu conseguir chegar lá, acho que tenho uma chance muito boa de medalha, mas acho que a parte mais difícil será chegar lá, para ser honesto.”
Os comentários de Kelly causaram bastante agitação e igualmente ceticismo nos comentários.
Kelly anunciou sua aposentadoria várias vezes antes apenas para renegar na temporada seguinte.
A primeira aposentadoria de Kelly foi em 1998, quando ele apareceu em eventos esporadicamente, vencendo o Pipe em 1999 e o Eddie Aikau em 2002. Depois de voltar ao CT em tempo integral em 2003, Kelly deu a entender que se aposentaria quase todos os anos depois; quem não se lembra em 2018, em J-Bay, depois que Joel Parkinson anunciou sua aposentadoria?
Afinal, será esta a última vez que veremos o THE GOAT como um competidor de CT em tempo integral? Esperemos para ver o que acontece na próxima etapa.
Fonte: Stabmag.com