23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Kelly Slater apoia Tom Cruise na crítica da Big Pharma

Alguns dias atrás, um novo estudo causou rebuliço na indústria da Big Pharma dos medicamentos antidepressivos. A revisão, publicada na Molecular Psychiatry, argumentou que “não há suporte para a hipótese de que a depressão é causada pela atividade ou concentrações reduzidas de serotonina” e que “a teoria da depressão da serotonina não é empiricamente fundamentada”.

LEIA: Com declaração, Kelly Slater causa polêmica na web

Ou seja, existe grande chance de que todos aqueles medicamentos que as pessoas engolem para impedir depressão não servem para nada.

E, portanto, segundo publicado no estudo, “a depressão provavelmente não é causada por um desequilíbrio químico no cérebro” e “os antidepressivos parecem ter um efeito generalizado de entorpecimento das emoções… (e) não está claro que eles façam mais bem do que mal”.

CONFIRA: “Em algum momento vou estar velho para os resultados que quero. Mas acho que ainda não,” diz Slater

A mídia enlouqueceu, e até o 11x campeão mundial Kelly Slater fez sua consideração acerca do tema.

Slater deu sua própria resposta em um tweet da ex-congressista do Havaí, Tulsi Gabbard, direcionado para empresas farmacêuticas. Gabbard escreveu o seguinte:

“Mais uma vez, a Big Pharma arrecada bilhões de dólares com base em mentiras. Um novo estudo descobre que as grandes farmacêuticas alegaram falsamente que a depressão foi causada por um desequilíbrio químico – então eles deixaram as pessoas viciadas em antidepressivos que não faziam nada além de aumentar o risco de suicídio. Sem vergonha e criminoso.”

Desde então, descobriu-se que o estudo pode ter exagerado um pouco em suas conclusões, e há muitas evidências anedóticas de que as pílulas impedem alguns de nós de situações que poderiam ser piores, no entanto, esclarece nosso hábito de tentar encontrar soluções fáceis para os problemas.

Enfim, Slater foi tipicamente conciso na resposta, e disse “afinal, Tom Cruise estava certo”. Abaixo você confere o tweet de Slater, que recebeu quase duas mil curtidas:

Isso nos volta para o ano de 2005, quando Tom Cruise disse que vitaminas e exercícios eram melhores para crianças do que medicamentos. Relembre:

E aí, o que isso tudo te faz pensar?

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias