28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Kelly Slater ainda tem chance de participar das olímpiadas no Taiti

Mesmo sem ter conseguido a vaga para os Jogos Olímpicos pelo ranking da WSL, Kelly Slater tem uma última chance de competir em Teahupoo

Assim como a torcida brasileira anseia pela participação de Gabriel Medina nas Olimpíadas, os fãs do surf dos Estados Unidos também alimentam a esperança de ver seu mais ilustre representante, Kelly Slater, encerrar a carreira nos Jogos.

Tudo porque o ISA Games de 2024 dará uma vaga adicional aos melhores países nas categorias masculina e feminino. Sendo assim, aquele país cuja equipe obtiver a melhor colocação no ranking geral masculino e feminino terá direito a essa vaga extra. Vale esclarecer que a vaga em questão será do país e não do atleta. Ou seja, caberá à confederação nacional estipular os critérios que definirão quem será o a) escolhido(a).

+ Opinião | Gabriel Medina em Paris 2024 deve ser prioridade para o surf brasileiro

No caso do Brasil, a CBSurf determina que a vaga extra nas Olimpíadas irá para o terceiro atleta melhor colocado no ranking da WSL, que, nesse caso é Medina.

Mas em relação aos EUA, o critério adotado ainda não está claro. Kelly Slater (23º), Barron Mamiya (12º) e Ian Gentil (14º) são os surfistas melhores colocados no ranking da WSL. Mesmo sendo o pior colocado entre os três possivelmente elegíveis, Slater ainda mantém uma linha de surf acima da média na pnda de Teahupoo, palco do surf olímpico em 2024.

Dessa forma, caso a equipe dos EUA vença o ISA Games 2024, será que a vaga extra será destinada ao GOAT (Maior de Todos os Tempos), mesmo que Slater não tenha alcançado posição melhor do que o nono lugar em qualquer evento deste ano?

Bem, se depender da opinião pública Kelly seria o escolhido. Mas antes de pensar nessa hipótese, a equipe dos EUA tem que vencer a categoria mundial da competição da ISA, e isso significa vencer o Brasil. Muita coisa em jogo e muita vontade de chegar lá. Essa edição dos Jogos Olímpicos está emocionante antes mesmo de começar.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias