26.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 3 maio, 2024
26.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 3 maio, 2024

Kelly Slater abre o jogo para Barton Lynch em entrevista imperdível

Duas grandes mentes do surf compartilhando ideias de uma maneira descontraída no mais alto nível

No mais recente episódio do Stoked Bloke Show, Barton Lynch senta-se com o rei do surf Kelly Slater e mergulha profundamente em sua vida e nas razões de seu incrível sucesso.

O que não falta no YouTube são entrevistas com Kelly Slater. Uma rápida pesquisa vai apontar literalmente dezenas delas, com os mais variados entrevistadores e abordando uma fascinante gama de assuntos. Mas se você tiver que assistir apenas uma, o bate papo entre Barton Lynch e Kelly Slater é uma excelente opção.

Os dois são amigos de longa data, e ainda que venham de gerações bem diferentes do surf competitivo, tiveram oportunidade de passar um bom tempo juntos em distintos momentos da carreira de cada um, o que facilita a fluidez da troca de ideias entre os dois.

Barton Lynch foi campeão mundial em 1988, quatro anos antes do primeiro título mundial de Kelly Slater. Enquanto Barton ficou no seu primeiro e único título, Kelly viria a conquistar 11 vezes o troféu de melhor do mundo. Barton acompanhou de perto essa impressionante trajetória competitiva, que levou Kelly ao posto de maior de todos os tempos, e está qualificado como poucos para tirar o melhor dele numa entrevista.

Durante seu período como comentarista da WSL – posto do qual foi demitido sem maiores explicações – Barton se destacou por sua capacidade diferenciada de analisar a dinâmica das baterias com muita propriedade. Essa é uma qualidade que ele divide com Slater, outro grande entendedor das minúcias do surf de competição.

Mas no programa eles vão muito além do que apenas falar de surf de competição, o que torna tudo ainda mais interessante. Kelly conta detalhes de sua família até hoje não revelados, que ajudam a compreender melhor sua fascinante trajetória. Quem diria que por muito pouco ele não cresceu nas montanhas nevadas do Colorado, onde seus pais consideraram se instalar alguns anos antes de seu nascimento. Será que ele teria se tornado um ás do ski ou snowboarding?

Para sorte do universo surf, a família de Kelly fixou base em Cocoa Beach, na Flórida, onde ele pode mandar as primeiras manobras das centenas de milhares que o levariam a 32 anos de carreira e 56 vitórias no WCT. Barton faz questão de lembrar, logo no início da entrevista, que Kelly não só é um dos surfistas mais interessantes do mundo, mas também um das pessoas mais interessantes. Ele destaca que Slater deixou sua marca de outras maneiras também, seja como empresário, jogador de golfe, músico e nos demais papéis que assumiu. 

+O dia em que Kelly Slater devia ter se aposentado

Claro que aqueles que dominam a língua inglesa irão captar alguns detalhes a mais que a tradução deixa passar. Mas se esse não é o seu caso, não se deixe intimidar e assista tudo legendado mesmo, pois para quem curte surf é um prato cheio de novidades e ensinamentos. Duas grandes mentes do surf compartilhando ideias de uma maneira descontraída no mais alto nível.



Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias