22 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
22 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Julian Wilson revela novo capítulo em sua jornada no mundo do surf

Após uma década competindo na elite do surfe mundial do surf, o australiano Julian Wilson decidiu dar um passo significativo, afastando-se do CT da WSL para investir em outros projetos ligados ao surf. Um deles é a produção de vídeos, e no mais recente deles, intitulado “Aurora Australis”, Julian compartilha insights sobre essa transição, destacando mudanças significativas em sua mentalidade e estilo de vida.

“Eu estava chateado, com certeza, porque aquilo era o que eu conhecia, era o meu propósito“, revela Julian ao abordar sua decisão de se afastar do Circuito Mundial. “Eu amava focar na competição e no desafio de buscar um título mundial. Isso era o que eu tinha em mente. Um título mundial seria legal, mas eu não quero ser lembrado como um campeão mundial em detrimento de ser um bom pai ou marido. Eu estava orgulhoso de mim mesmo por fazer isso, e foi a melhor decisão que já tomei.”

+ Ben Gravy surfa 7 mares em 7 dias, do Japão à Noruega

Aos 35 anos, Julian Wilson encontra-se em um momento completamente diferente dos tempos em que era uma das estrelas da equipe Hurley e protagonizava filmes de grande orçamento. “Aurora Australis” é a visão honesta de Julian sobre como ele evoluiu ao longo dos anos, em especial em relação à sua decisão de não perseguir vitórias nas competições e abraçar a criação de uma jovem família.

No vídeo, o australiano reflete de maneira sincera sobre sua sorte por viver uma carreira tão longa em um esporte tão fantástico quanto o surfe. Além disso, ele compartilha palavras de sabedoria com a próxima geração de surfistas. “Eu tento compartilhar o fato de que esse é o sonho“, diz ele. “Seja feliz fazendo isso, aproveite, não leve muito a sério. Curta seus hobbies, seja verdadeiro consigo mesmo e alinhe-se com seus valores. Tire sua força disso.”

O vídeo, produzido pela Sun Bum e Wasted Talent, também revela que Julian ainda tem muito a oferecer em suas performances, seja no surfe de pranchinha ou longboard.

Uma pergunta que muitos se faziam, sobre por que Julian continuava a praticar skate e saltos em sua moto de terra durante o auge de sua carreira no Circuito Mundial, encontra resposta no próprio surfista. “Eu acho que o que me ajudou a alcançar tudo o que fiz foi deixar esses hobbies existirem e influenciarem minha carreira no surfe de maneira muito positiva”, explica. “Eu sempre andei de skate e pilotei minha moto, apenas aproveitei essas coisas com meus amigos quando era hora de desligar do surfe. Sempre senti que isso influenciava meu surfe. Sempre me manteve de uma maneira que não era tão previsível.”

Com “Aurora Australis”, Julian Wilson mostra sua visão sobre encontrar um equilíbrio entre paixões, felicidade pessoal e sucesso profissional.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias