27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Ben Gravy surfa 7 mares em 7 dias, do Japão à Noruega

O free surfer norte-americano Ben Gravy completou uma iniciativa inédita na última semana, ao surfar os 7 mares em 7 dias. A jornada, que começou em Tóquio, no Japão, e terminou em Oslo, na Noruega, foi apelidada de “Seven Seas in Seven Days,” [Sete Mares em Sete Dias, em tradução para o português].

“Foi uma semana louca”, disse Gravy em entrevista ao site norte-americano de esportes, Fansided. “Foi um desafio físico e mental, mas também foi muito divertido”. O surfista já era conhecido por seu feito anterior de surfar em todos os 50 estados dos Estados Unidos. Agora, ele também se tornou a primeira pessoa na história a pegar onda nos sete mares em uma semana.

Durante a entrevista, Gravy compartilhou revelações sobre o planejamento da ação. “Minha mente só cria esses desafios para mim mesmo,” disse ele. “Eu achei que isso era extravagante, de grande escala e praticamente impossível. Mas começou a se encaixar. Não tenho certeza do que inicialmente despertou a ideia, mas a vontade cresceu a partir do desafio dos 50 estados americanos.”

A rota do surfista levou-o a locais emblemáticos ao redor do globo. Ele iniciou nas águas do Pacífico Norte, em Tóquio, Japão. Em seguida, voou para Bali, Indonésia, surfando nas águas do Oceano Índico. Da Ásia, cruzou para a Austrália, pegando boas ondas no Oceano Antártico e no Pacífico Sul em Melbourne e Sydney, respectivamente.

O retorno aos Estados Unidos marcou a etapa no mar do Atlântico Sul, em Galveston, Texas, seguido pela volta à sua terra natal em Nova Jersey para surfar no Atlântico Norte. A ação culminou nas ondas da Noruega, nas gélidas águas do Oceano Ártico.

“Consegui pegar vários tubos em Bali e tive uma sessão incrível. E voltar para Nova Jersey, mesmo com ondas normais, foi especial, com a galera local e o apoio da família.”, disse ele.

A ação de sete mares em sete dias foi uma jogada de marketing da Red Bull. A empresa patrocina Gravy há vários anos e financiou a viagem. Os registros estão disponíveis em seu canal no YouTube, com os vídeos das sessões ao redor do globo.

Poucos dias após o feito, o surfista já está pensando no próximo desafio. “Sempre tento descobrir como posso me desafiar, o que podemos fazer a seguir,” confessou Gravy.

A façanha de Ben Gravy e da Red Bull pode abrir margem para a discussão sobre a quantidade de oceanos na Terra. Enquanto a percepção geral reconhece apenas cinco oceanos (Atlântico, Pacífico, Índico, Antártico e Ártico), alguns acreditam na perspectiva de sete oceanos que seriam Pacífico Norte, Pacífico Sul, Atlântico Norte, Atlântico Sul, Índico, Ártico e Antártico. Independentemente da resposta definitiva, é provável que qualquer surfista agraciado com um patrocínio para uma jornada semelhante preferisse considerar os sete oceanos.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias