26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Júlia Santos e Marcos Corrêa vencem Red Bull Pool Clash; Mineirinho e Pedro Scooby marcaram presença

O Red Bull Pool Clash aconteceu nesta terça-feira (17) na Praia da Grama, em Itupeva (SP), e reunião as promessas do surf brasileiro de diversas idades em uma competição em piscina de ondas. Júlia Santos e Marcos Corrêa foram os vencedores do dia, levando também o prêmio de best trick. A premiação do campeonato foi feita em criptomoedas.

+ Construção da primeira piscina de ondas em Sampa começa em abril

O evento, comandado pelo campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, reuniu 40 atletas (20 no feminino e 20 no masculino) para a primeira disputa da Red Bull em uma piscina de ondas no Brasil. Além dos competidores, atletas e personalidades atrelados à marca compareceram à Praia da Grama e caíram na água: Pedro Scooby, Carlos Burle, Letícia Bufoni, Pedro Barros, Lucas Fink e Paulo André foram alguns dos convidados.

Os competidores do Red Bull Pool Clash, selecionados por ranking, foram:

  • Feminino: Pâmella Mel, Luara Mandelli, Larissa Dos Santos Acarcio Pereira, Kemily Sampaio, Jessica Bianca, Julia Duarte Martins, Julia Santos, Monik Gean Santos De Freitas, Sol Carrion, Kayane, Ariane Gomes, Bruna Carderelli, Yasmin Ferreira, Marina Resende, Alexia Monteiro, Aurora Ribeiro, Giovanna Donato, Juliana dos Santos, Luana Taniguchi e Bibi Nogueira.
  • Masculino: Krystian Kymerson de Souza Carvalho, Amando Tenorio Lins Neto, Marcos Aurelio Corrêa Amaro, Luel Felipe, Kainan Meira, Flavio Nakagima, Noah Machado, Gustavo Borges, Heitor Alves, Franklin Serpa, Yage Araujo, Luiz Mendes, Yuri Barros, Pablo Gabriel, Daniel Ferreira Matos, Jan Pingo, Edson Sanglard de Prá, Murillo Coura
    Ricardo Saheli e Valdejakson Santos.

Formato

O campeonato começou com 1 hora de aquecimento, para os surfistas se ambientarem com a piscina. A disputa começou logo depois com as jam sessions, onde duas baterias (com 10 atletas de cada categoria) tiveram meia hora cada para mostrar o seu surf aos jurados.

“Esse é um campeonato diferente dos que costumamos fazer. É uma competição para os atletas se sentirem leves, soltos e fazerem o seu melhor — sem focar em notas, mas sim na performance”, afirmou Mineirinho. “Espero que os surfistas sintam-se bem e à vontade. A piscina está aqui para eles performarem da melhor forma possível”, completou.

A partir da primeira sessão, os jurados selecionaram 16 atletas (8 do feminino e 8 do masculino) para avançar para a fase de mata-mata. As escolhas foram feitas por um comitê formado por atletas, juízes e os responsáveis pela Praia da Grama. Não foram usadas notas, mas sim uma avaliação completa do surf, como variação e link de manobras – considerando que todos surfaram as mesmas ondas, tanto na direita quanto na esquerda.

Após a fase de eliminação, chegaram à final Júlia Santos, Kemily Sampaio, Marcos Corrêa e Franklin Serpa.

Júlia Santos, campeã brasileira de 26 anos, levou a melhor na disputa final. A natural da Baixada Santista comemorou o título e foi muito elogiada pelos convidados do evento.

No masculino, Marcos Corrêa, também um dos melhores atletas do circuito brasileiro de surf profissional, foi campeão nas ondas da Praia da Grama. Ambos os campeões levaram também o prêmio de best trick do Red Bull Pool Clash.

Convidados especiais

Alguns dos convidados da Red Bull caíram na piscina de ondas antes da final do campeonato. Lucas Fink, recordista de skimboard, pegou altas ondas e deu show em Itupeva.

Pedro Scooby aproveitou o momento para dar algumas dicas para o ex-colega de BBB Paulo André, profissional do atletismo, que se aventurou no surf na Praia da Grama. Scooby estava há 4 meses sem surfar e comemorou a volta na piscina de ondas: “isso aqui é a Disney do surf, pura diversão”, brincou. O escalador Felipe Camargo foi outro atleta da Red Bull que se arriscou na nova modalidade com os colegas.

O skatista Pedro Barros e o campeão mundial de ondas gigantes Carlos Burle também curtiram a sessão e deram show de surf. As personalidades do mundo da música L7nnon e Papatinho foram outros convidados que curtiram as ondas do evento.

A skatista Letícia Bufoni compareceu à Praia da Grama, mas desistiu de entrar na água de última hora por conta do frio, já que estava se recuperando de uma gripe.

Adriano de Souza e os responsáveis pela Praia da Grama finalizaram o evento convidando todos os participantes à divulgarem, usufruírem e impulsionarem o uso da piscina de ondas cada vez mais. O desejo da marca é trazer inovação para a performance do surf no local.

Confira alguns momentos do Red Bull Pool Clash nos stories do Instagram da HARDCORE.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias