Os tubarões são criaturas muito difamadas. Apesar de sua importância para o ecossistema oceânico e décadas de pesquisas provando que ataques de tubarões são raridades, ainda há muitas pessoas que os querem mortos.

Existem também pessoas que geralmente não estão cientes do impacto que os humanos podem ter (e estão tendo) no meio ambiente e nos animais que o chamam de lar (isso inclui nós).

Recentemente, Carlos Gauna, que dirige um canal no YouTube chamado The Malibu Artist, pegou algumas imagens horríveis de um exemplo desse impacto.

“Esta é a filmagem de um tubarão-branco juvenil ferido que descobri durante um voo de monitoramento de tubarão de rotina”, escreveu Guana.

“A lesão aparente é provável de um choque de barco. A barbatana peitoral esquerda está gravemente danificada. As barbatanas peitorais estão localizadas atrás da cabeça e se estendem para fora. Essas barbatanas são usadas para orientar durante a natação e ajudam fornecer sustentação ao tubarão, um componente-chave na captura de presas. Por favor, respeite seu espaço. É a casa deles e é a única que eles têm.”

LEIA TAMBÉM: Maya Gabeira bate novamente recorde da maior onda surfada