29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Jovem fica 49 dias à deriva em jangada no Oceano Pacífico

Um jovem indonésio de 19 anos foi encontrado com vida por um navio cargueiro após passar 49 dias à deriva no Oceano Pacífico. Adil Novel Adilang foi resgatado por um navio de bandeira panamenha e levado para Osaka, Japão, destino da embarcação.

A história foi relatada pelo perfil da embaixada da Indonésia em Osaka, onde ele foi atendido.

Veja também: Barco é destruído por megaondulação na Indonésia (vídeo)

Em 14 de julho, Adil estava em uma jangada que funciona como armadilha de pesca em alto-mar quando uma série de fortes ventos do sul rompeu os cabos que a ancoravam. A jangada ficava ancorada próxima à ilha de Doi, no arquipélago das Ilhas Molucas, leste da Indonésia.

Adil estava seriamente desidratado quando foi encontrado por um navio cargueiro

Ele tinha alguns mantimentos, mas com o passar do tempo à deriva, começou a ter dificuldades extremas. Seu estoque de água e comida durou apenas os primeiros dias, assim como o gás e o sistema de rádio, que parou de funcionar.

Adil passou a queimar a madeira da própria jangada para pode cozinhar os peixes. Para hidratar-se, tentava filtrar a água do mar em suas roupas para diminuir sua salinidade. Ele estava com uma séria desidratação quando foi encontrado.

Segundo o jornal Manado Tribune, após realizar uma série de exames médicos e recuperar-se fisicamente no Japão, Adil retornou no dia 8 deste mês à ilha de cidade de Manado, na Indonésia, onde vive.

Veja também: “Achei que estava morto”: histórias de terror na megaondulação em Bali

 

Texto: Redação HC
Imagen: Embaixada da Indonésia em Osaka/reprodução Facebook

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias