Publicidade:

John John Florence e Carissa Moore vencem a Tríplice Coroa Digital

A WSL anunciou John John Florence e Carissa Moore como os campeões da Tríplice Coroa Havaiana, este ano realizada em formato digital.

O formato digital para a realização da competição foi uma solução encontrada pela WSL para manter vivo o evento após o cancelamento de competições no Havaí devido ao risco de uma nova onda de Covid-19.

Dessa forma, os interessados em participar da competição, enviaram registros em vídeo de suas melhores ondas em cada um dos três locais onde a Tríplice Coroa é tradicionalmente realizada: Pipeline, Sunset Beach e Haleiwa.

Assim, dentro deste formato, John John Florence garantiu seu quarto título na Tríplice Coroa que. embora realizada dentro de um formato peculiar, será oficialmente reconhecida pela WSL.

“É um evento muito legal porque permite muita liberdade e realmente permite aos surfistas irem além em suas ondas, em vez de construir uma estratégia em baterias de 30 minutos”, declarou Florence à WSL.

+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão

+ Girls can’t surf narra a história de mulheres que lutaram pelos seus direitos

+ Surfista é mordido por tubarão em Navegantes (SC)

Já Carissa Moore, que de fato tem se destacado muito no inverno havaiano, foi recompensada por estar elevando o nível do surf feminino nas ondas do North Shore havaiano:

“Eu praticamente surfava no North Shore quase todos os dias, moro em Honolulu (sul de Oahu), mas fazia a viagem de cinco a seis vezes por semana”, disse Moore à WSL.

Em relação ao registro das performances, vale destacar as atuações de Florence em Haleiwa, que estão entre as melhores de todos os tempos naquela onda.

Na etapa de Haleiwa, Florence pontuou 29 de 30 pontos possíveis, fazendo a maior pontuação de toda a competição.

Também foram anunciados os vencedores de cada uma das três etapas: Moana Jones e Florence foram os campeões em Pipeline.

Já em Haleiwa, os melhores surfistas foram Carissa Moore e Florence, enquanto Bronte Macaulay e Florence venceram no Sunset.

Já na categoria “Fan Vote”, decidida através do voto dos internautas, os campeões foram Tatiana Weston-Webb e Jack Robinson.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Tubarões surfam correntes oceânicas para...

Uma equipe de pesquisadores Florida International University (FIU) chegou à conclusão de que tubarões...

Surf olímpico de 2032 poderá...

Qual se o surf olímpico de 2032 fosse disputado nas ondas da Gold Coast? Bem,...

Guia das Olimpíadas: tudo sobre...

O skate estreia nas Olimpíadas de Tóquio em julho de 2021. Essa introdução é...

Skate downhill: velocidade máxima na...

Poucas coisas são mais intensas do que descer uma estrada de serra de skate...