John John Florence não competirá no CT de El Salvador. A notícia foi confirmada pelo próprio havaiano, que atualmente está em terceiro lugar no ranking da elite mundial do surf.
“Soube ontem que a dor que estava sentindo em G-Land se deve a uma lesão no ligamento cruzado anterior que aconteceu durante o evento. Notícias difíceis de aceitar, e isso significa que eu tenho que me retirar oficialmente do próximo evento da WSL em El Salvador, e provavelmente também do evento do Brasil. Isso realmente dói para ser honesto. Mas, sempre haverá imprevistos fora do nosso controle, basta tentar responder da melhor maneira possível. Obrigado pelo apoio e mensagens nos últimos dias”, escreveu em seu perfil no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
John John competiu em G Land usando uma joelheira enorme em sua bateria do primeiro round, chamando a atenção de todos. Em sua entrevista pós-heat, ele declarou:
“Infelizmente ontem de manhã eu torci meu joelho esquerdo, talvez meu MCL. Tem sido uma montanha-russa emocional para mim. Eu estava pensando em desistir do evento, então fiz algum trabalho com a equipe médica, depois surfei esta manhã e me senti bem; decidi continuar. Eu estava tão nervoso antes da bateria porque não sabia como seria, mas não senti dor, então, estou muito feliz por vencer a bateria”.
Contudo, após a etapa, exames revelaram que a lesão era mais grave do que se supunha, obrigando o havaiano a se afastar do tour para cuidar do joelho.
Veja também:
+ Como esse mergulhador sobreviveu a um ataque de tubarão-branco
+ Com onda salvadora, Jack Robinson bate Filipe Toledo na final do Pro G-Land
+ Havaí vence Mundial Junior de Surf da ISA; Brasil termina em sétimo
Esta é agora a quarta temporada consecutiva em que John será forçado a se retirar da competição devido a uma lesão no joelho. O bicampeão mundial havaiano não faz uma temporada completa desde 2018.
Este ano, os surfistas serão pontuados nos melhores nove dos dez resultados, o que significa que, mesmo que seu joelho tenha sido curado a tempo do dia das finais em Lowers, é improvável que ele fique entre os cinco primeiros, já que estará em último lugar em El Salvador e provavelmente o Rio, onde possivelmente também não competirá.
A etapa de El Salvador abre sua janela no próximo dia 12 de junho e a etapa brasileira no dia 23 do mesmo mês.
A equipe Harddcore deseja uma boa recuperação a John John Florence.