Jovem que morreu vítima de ataque de tubarão, jogava nos EUA e estava de férias no país natal ; seu primo é goleiro pela Seleção da Austrália

Por Redação

J ogador de futebol semiprofissional e surfista por hobby, o australiano Eric Birighitti de 21 anos foi literalmente devorado por tubarões na praia de Twilight, na Austrália.

 

Veja também: NASA descobre planeta do tamanho da Terra coberto com Oceanos

Eric Birightti jogava futebol na universidade St. Thomas Aquinas, onde estudava em Nova York, nos Estados Unidos. O estudante estava desaparecido desde 2 de janeiro e foi encontrado no litoral no último dia 9, vítima de ataque de tubarão. O surfista era de uma família com tradição no esporte.

View this post on Instagram

Hawaii🤘🏽

A post shared by Eric Birighitti (@ebirighitti) on

Eric é primo de Mark Birighitti de 28 anos, goleiro que acumula passagens pela seleção de Austrália, e atualmente é uma das estrelas Central Coast Mariners, tradicional time da primeira divisão do Campeonato Australiano, e já jogou na Holanda e no futebol inglês.

O avô de Eric, John Birighitti, que tem origem italiana, trabalhou como treinador por 40 anos na Austrália. Dentre as conquistas pessoais, o avô de Eric faz parte do hall da fama da Confederação Australiana de Futebol, por ter treinado o lendário Bobby Charlton em um jogo de lendas do Manchester United.

Eric Birighitti chegou a ser campeão no futebol universitário dos Estados Unidos, ao vencer em 2016 o campeonato nacional da NAIA, uma das organizações mais respeitadas entre as universidades americanas.

Diversas mensagens de sentimentos invadiram a conta de instagram de Eric Birighitti depois da tragédia.