Local de Saquarema, João Chianca está participando como convidado do CT de 2024 por conta da grave lesão sofrida em Pipeline, em dezembro do ano passado, quando, após uma vaca, bateu a cabeça possivelmente na rasa bancada do pico e saiu da água desacordado.
Depois do grave acidente em Pipe, Chumbinho só voltou a competir no Bonsoy Gold Coast Pro, etapa australiana do Challenger Series realizada em abril passado, após receber um convite da WSL. Antes disso, ele não disputava uma bateria desde o Corona Saquarema Pro, que fechou o Challenger Series de 2023 em outubro na sua cidade.
Em seguida, o brasileiro que irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, recebeu wildcards da Liga para disputar etapas do CT e CS, e, portanto, certamente não ficaria de fora na etapa disputada em seu quintal, o Vivo Rio Pro, que teve seu início na quarta-feira.
Chumbinho, infelizmente, não se deu bem na prova e foi eliminado na fase de repescagem. Mas antes, da competição começar, ele participou de uma divertida enquete da WSL no Instagram respondendo sobre quais seriam as qualidades de um “surfista perfeito” citando nomes que ele acredita teriam essa qualidade em determinado tipo de manobra.
O sufista perfeito, para João Chianca, deve ter o backside de Italo Ferreira e saber entubar como ele, Chumbinho, que também respondeu sobre quem teria o melhor frontside, surf de borda, aéreo e ondas grandes, para compor esse personagem idealizado. Concorda com ele?
Ver essa foto no Instagram