26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

João Chianca não competirá nas etapas de Pipeline e Sunset

A World Surf League (WSL) anunciou nesta terça-feira (23) que João Chianca não participará das duas primeiras etapas da temporada de 2024, ambas no Havaí, em Pipeline e Sunset Beach. Chumbinho sofreu um acidente sério em dezembro enquanto surfava em Pipeline. Desde então, ele ainda não retomou os treinos no mar.

Ramzi Boukhiam será o substituto de João Chianca. O surfista marroquino estava programado para estrear na elite em 2023, mas sofreu uma lesão antes do início das competições e acabou perdendo toda a temporada.

+ Stephanie Gilmore anuncia pausa nas competições da WSL

Em 3 de dezembro de 2023, Chumbinho estava treinando em Pipeline quando caiu de uma onda, ficando submerso por cerca de três minutos até ser resgatado, desacordado. Após alguns dias em observação no Queen’s Medical Center, em Oahu, ele retornou ao Rio de Janeiro pouco antes do Natal. Desde seu retorno ao Brasil, o surfista tem se dedicado à recuperação, incluindo sessões de fisioterapia. No entanto, poucas informações foram divulgadas sobre o estado de saúde do surfista desde o acidente.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias