25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

João “Chumbinho” Chianca fala das expectativas para sua estreia no CT

João “Chumbinho” Chianca é o mais novo integrante brasileiro do CT 2022. O surfista que entra pro circuito como uma grande revelação, tem apenas 21 anos e é local de Saquarema, no Rio de Janeiro.

Em vídeo publicado no canal do Youtube, Chumbinho conversou com a WSL Brasil sobre as etapas do mundial e suas expectativas para o seu ano de estreia.

Veja também:

Imaikalani deVault: herança havaiana x preparação brasileira

Entrada de El Salvador e final em Lower Trestles entre as novidades do CT em 2022

Praticar um esporte outdoor pode ser comparado à meditação?

O atleta comentou que prefere não ter uma expectativa muito alta, porque é preciso, primeiramente, adquirir experiência bateria por bateria e mostrar que se tem nível de surf.

Ao ser questionado sobre as etapas, Chianca comenta que tem preferência pelas condições tubulares, como Pipeline, um pico que ele já surfou bastante. Outra onda que pode ser vantajosa para o atleta, é o seu berço e quintal, Saquarema.

“Eu creio que no circuito é muito difícil, você simplesmente ir pau a pau com os melhores do mundo nos tubos. Mas é onde eu tenho uma chance boa. [Estou falando isso] mais por feeling”, afirma, humildemente.

Em contrapartida, o atleta nunca surfou em Teahupoo, G-Land e J-Bay e, segundo ele, das três, a etapa africana pode ser a mais desafiadora. “J-Bay com certeza vai ser uma pedra no sapato. Todo mundo fala que a onda é muito difícil e que requer uma leitura muito apurada […] e isso é quase sinônimo de tempo na onda.”

Com certeza o caminho até o sucesso é muito longo e é importante ir aos poucos, mas com planejamento e foco João Chianca pode chegar longe…

Veja o vídeo completo da entrevista:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias