27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

João Chianca de volta às competições

João Chianca está pronto para retornar às competições, segundo divulgado pelo jornal O Globo. O surfista, classificado como o número 4 do mundo em 2023, confirmou sua participação no Saquarema Surf Festival, uma etapa do Qualifying Series, que acontecerá na Praia de Itaúna, em Saquarema, de 15 a 21 de abril.

Segundo aponta a reportagem, João Chianca é o cabeça de chave número 1 do evento, que possui uma pontuação de nível 5.000 e é decisivo para a classificação ao Challenger Series (circuito de acesso à divisão da elite do surf mundial, o Championship Tour).

Chianca, que começou a surfar na própria Saquarema, enfrentou um duro revés quando se acidentou em Pipeline em dezembro do ano passado, batendo com a cabeça no fundo de coral durante uma sessão de treino. Hospitalizado e resgatado desacordado da água, ele retornou ao Brasil pouco antes do Natal para continuar seu tratamento.

Nesta quinta-feira, Chianca compartilhou nas redes sociais suas primeiras imagens surfando desde o acidente. Os vídeos mostram o surfista treinando na piscina de ondas do Boavista Village, localizada no interior de São Paulo. Os vídeos compartilhados mostram o brasileiro surfando com boa desenvoltura, inclusive fazendo um belo tubo para a esquerda, e foram postados por diferentes fontes, incluindo o cinegrafista John Decesare, destacado pelo Globo.

Recentemente, fotógrafos e cinegrafistas foram instruídos pela equipe de Chumbinho a não publicarem imagens de seus treinos durante o processo de reabilitação. Três posts no Instagram que haviam mostrado Chianca surfando em uma sessão de treino no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, foram apagados a pedido da equipe do surfista, conforme apurado por nossa redação, fato que acabou por gerar muitos questionamentos sobre o real quadro de saúde do surfista.

+ Demissão em massa na Quiksilver, Billabong e RVCA prossegue na Califórnia

Agora, as imagens da sessão no Boavista Village deixam a torcida mais aliviada sobre sua recuperação. João Chianca está escalado para competir nos Jogos Olímpicos de 2024, onde o surfe será disputado em Teahupoo, no Taiti.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias