23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

João Chumbinho sofre acidente grave em Pipeline

Atual Top 4 do mundo pela WSL, o brasileiro João Chianca “Chumbinho” acaba de sofrer um grave acidente em Pipeline, Havaí. A informação foi divulgada através do Instagram da jornalista estadunidense Shannon Marie Quirk, que filmava a sessão de treinos no North Shore na manhã deste domingo (03).

“O surfista @joaochumbinho acaba de ser retirado da água inconsciente em Pipeline pela @northshorelifeguardassociation e está sendo transportado para o hospital. Relatórios no local dizem que ele está respirando, mas em estado crítico. Por favor, envie seu amor e orações para ele. Se você tiver mais informações ou atualizações, comente abaixo.”, diz a postagem da jornalista.

Segundo apurado por nossa redação, Chumbinho teria tomado uma série inteira na cabeça e perdeu a consciência, possivelmente após bater com a cabeça na bancada de coral. Ele foi encontrado desacordado na água por Jake Maki, um surfista local de Pipeline. O resgate durou cerca de três minutos, em seguida a equipe de guarda-vidas prestou primeiros socorros e reanimação na areia da praia e então ele foi encaminhado para o hospital.

Seu irmão, Lucas Chumbo, participou do resgate e o acompanhou ao hospital, junto de amigos e dos paramédicos. Felizmente, as primeiras informações sobre seu quadro de saúde dão conta de que Chumbinho estaria fora de risco mas permanecerá em observação. (ATUALIZAÇÃO: Mais tarde, Lucas tratou de tranquilizar os amigos comentando uma postagem de Hardcore sobre o assunto – leia a notícia aqui).

O brasileiro está no Havaí para participar do Vans Pipeline Masters. Ele é conhecido por ser um dos melhores surfistas do mundo nessa onda e estava ali para treinar antes do início do evento, cuja janela se abre no próximo dia 08.

A equipe Hardcore torce para que João Chianca tenha uma rápida e plena recuperação.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias