Após a entrada de Adriano de Souza como técnico da equipe olímpica de surf da Itália, outro brasileiro, Jesse Mendes, de 29 anos, irá representar o país em eventos ligados aos jogos olímpicos.
Jesse Mendes irá se juntar à equipe que conta com Leonardo Fioravanti e a a ex-top mundial e australiana de origem Claire Bevilacqua.
A mudança de bandeira de Jesse foi confirmada durante entrevista ao Gazzetta dello Sport, onde o surfista do Guarujá (SP) revelou sua vontade de participar dos Jogos Olímpicos.
Veja também:
+ A chegada do surf profissional em G-Land
+ Gabriel Medina treina em seu quintal para G-Land
+ Silvana Lima e Heitor Mueller vencem etapa baiana do Circuito Banco do Brasil
Jesse, inclusive já está representando a Itália no Challenger Series, competido com a bandeira da “azzura” no Gold Coast Pro.
O último ciclo olímpico o surf mundial assistiu a várias mudanças de nacionalidade mirando os Jogos, inclusive, Tati Weston-Web, esposa de Jesse, também mudou de nacionalidade (antes ela competia pelo Havaí/ EUA) em um processo semelhante.
Jesse reforça o contingente italiano e será mais um adversário para os surfistas europeus na luta pela vaga europeia que estará em disputa no Mundial ISA de 2023. Isto se não a conseguir a vaga pelo CT 2023.