23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

“Jeffrey’s tem tudo para Filipe Toledo,” diz Edinho Leite

Enfim, o Saquarema Pro terminou e contamos os dias para a etapa do Tour da WSL em Jeffrey’s Bay, cuja janela vai de 12 a 21 de julho. Filipe Toledo, que venceu em Saquarema pela terceira vez consecutiva, parece o cara a ser batido esse ano e as expectativas para vê-lo em J-Bay são as mais altas possíveis.

Veja também: 
+ “Gabriel Medina é o competidor mais sinistro do Tour,” diz Jadson André
+ Gabriel Medina comemora título de Filipe Toledo em Saquarema
Com 10, Filipe Toledo brilha e é campeão do Rio Pro!

“Jeffrey’s tem tudo para Filipe Toledo, que surfou lá de maneira magistral. Teve aquele inédito alley-oop, double alley-oop,” lembra Edinho Leite no vídeo abaixo, em que ele e Tiago Brant, do Série Ao Fundo, comentam sobre as possibilidades da finalíssima em Trestles; a Brazilian Storm e muito mais.

Além de Filipe e Italo, será que mais algum brasileiro pode integrar o Top 5 da WSL Finals? É uma possibilidade difícil mas ainda pode acontecer, como você confere abaixo. 

“Acho bacana o formato da final, mas só não acho que tinha de ser zerado como é,” comenta Leite, que também enfatiza a supremacia de Filipe Toledo, o primeiro a ser classificado para a final dos Top 5, ainda na etapa de Saquarema, e compara o feito de Filipinho, de vencer três vezes em Saquá, ao feito de Slater.

“Tirando o Slater, não lembro de ninguém que tenha vencido três eventos consecutivamente como fez o Filipe Toledo em Saquarema,” diz Edinho, que lembrou que Kelly Slater venceu em Pipeline, nos anos de 1994, 1995 e 1996, e chamou Filipinho de Mister Saquarema.

Lembrando que Toledo fez cinco finais esse ano e venceu duas. “Ele não alivia nunca; está sempre querendo fazer uma manobra melhor que a outra,” diz Edinho Leite sobre o surf de Filipe Toledo.

Assista abaixo:

Clique aqui para assistir a mais vídeos do Série Ao Fundo.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias