26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Jamie O’Brien surfa a onda do rio de Waimea como você nunca viu

Diversão nunca é demais, mas Jamie O'Brien e Koa Smith nem imaginavam o tamanho da onda do rio de Waimea na melhor sessão da vida deles nesse incrível pico de água doce

Jamie O’Brien vive para surfar Pipeline, sua onda favorita, da qual ele tem um visão privilegiada da sala da sua casa. Ao menor sinal de que as condições acertaram, basta caminhar menos de cem metros para que ele possa pular no mar e remar em direção aos tubos. Já para surfar o outro pico da costa norte de Oahu, no Havaí, em que ele sempre está de olho, Jamie tem que dirigir alguns poucos quilômetros rumo a oeste. Essa onda de água doce certamente está entre as que ele mais se diverte com seus amigos. Dessa vez, Jamie se junta a Koa Smith para uma sessão na onda do rio de Waimea como você nunca viu.

Quando uma forte e repentina tempestade no vale de Waimea fez com que a lagoa de Waimea atingisse um nível bem acima do que normalmente é visto ali, Jamie enxergou a oportunidade para surfar o pico em que ele, depois de Pipeline, talvez mais apareça sendo filmado. Pode-se dizer que Jamie conhece essa onda mutante como poucos. Assim como Koa Smith, outro assíduo frequentador. O que eles não esperavam é que nesse dia em particular o fluxo da água estivesse tão poderoso.

+Jamie O’Brien surfa “a melhor onda de rio dos EUA”

Depois de aberto, com o auxilio de pás, um estreito canal, ligando a lagoa ao mar, a água barrenta faz o resto do serviço. À medida que o canal vai alargando e a areia se ajeita na sua boca, a galera já começa as primeiras tentativas de surfar a instigante onda estacionária que se forma. Ela não vai durar por muito tempo, então todos se revezam num frenesi para aproveitar ao máximo a sessão. Mas eis que, para supresa de Jamie e Koa, as ondas passam a quebrar com um tamanho que eles nunca haviam experimentado antes.  

 

Quem sabe esse tenha sido o melhor dia da história desse pico raro e divertido. É difícil dizer, mas certamente quem teve a sorte de estar na hora certa no lugar certo nunca mais vai se esquecer da sessão em que surfaram a onda do rio de Waimea como você nunca viu. Vale muito conferir no video postado no canal de Koa Smith no YouTube.



Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias