Publicidade:

Jamie Mitchell lança documentário sobre sustentabilidade

 

O documentário de sustentabilidade do waterman Jamie Mitchell, Seven Crossings, é sobre encontrar esperança, inspiração e ação para fazer um mundo melhor.

Veja também:
+ Turbine sua remada com uma prancha prone, de paddleboard
+ Como adotar o vegetarianismo pode salvar o planeta
+ O Guia de Nutrição definitiva para surfistas

Mitchell criou uma vida incrível ao redor dos oceanos. Ele venceu a maior de todas as corridas de remada oceânica, a Molokai2Oahu Paddle Race, por 10 vezes consecutivas. E então ele direcionou suas energias para o surf de ondas grandes e se profissionalizou, surfando algumas das maiores ondas do mundo em Jaws, Nazaré, Mavericks, Waimea.

Mas ele viu que a maneira como estamos tratando nossos oceanos precisa mudar. Que  enfrentamos grandes desafios.

Neste documentário, ele compartilha sua inspiração a respeito de sua travessia pelas Ilhas do Canal ao largo da costa do sul da Califórnia e exalta a importância da preservação marinha.

“São sete canais ao todo (que irei percorrer na travessia), em um total de 150 milhas. Muitas pessoas falam que há peixes grandes por lá, e eu sei o que isso significa, lá tem grandes tubarões brancos. Mas eu sei que a Mãe Natureza cuida de mim, assim que racionalizo a respeito. Tenho duas filhas, uma de 2 e outra de 4 anos, e quero que elas tenham uma vida no oceano, assim como eu tive. Espero que eu possa inspirá-las. Meu corpo e a minha mente me dizem que estou pronto para esse desafio. Estou um pouco nervoso, claro, faz anos que não remo, tenho mais treinado, mas sei que apenas preciso ir lá e performar, perseguir esse objetivo,” narra o waterman.

Clique aqui e confira o canal do atleta no YouTube.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias