21.7 C
Suva
terça-feira, 8 outubro, 2024
21.7 C
Suva
terça-feira, 8 outubro, 2024

Jacob Szekely é agredido no México após “invasão” de line-up

A busca por mais cliques e visualizações tem levado muitos criadores de conteúdo a se colocar em situações cada vez mais inusitadas (e também polêmicas).

No surf não é diferente. Muitos surfistas, profissionais ou não, encontraram nas redes sociais a chance de encontrar um lugar ao sol e ganhar notoriedade.

Muitos ficarão pelo caminho, e alguns, de fato, ganharão a fama que tanto almejam e as consequências, boas e más, dessa prática.

O californiano Jacob Szekely é um exemplo clássico de criador de conteúdos inusitados ligados ao surf.

Surfista profissional, inclusive com um título nacional, em 2018, Szekely é assumidamente fã de Steve-O, do Jackass, de quem busca inspiração para seus vídeos.

+ Sunset Beach pro pode ser cancelado devido a nova onda de Covid-19

+ Praias de Bali sofrem com o aumento de lixo plástico

+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão

Sempre em busca da manobra mais louca e arriscada, uma de suas especialidades são os “acid drops” (quando o surfista pula de uma plataforma – rocha, píer, borda de piscina – direto na onda), uma manobra inspirada no skate.

No entanto, a busca pela imagem mais insana ou inusitada pode até render mais visualizações, mas as consequências nem sempre são positivas.

Recentemente em viagem pelo México Jacob e seus amigos amarguraram vários dias de mar flat.

Fo então que eles tiveram a ideia de cair em um pico de ondas pequenas e com formação bem ruim, porém, ao lado de uma rocha perfeita para execução de acid drops que poderiam render boas imagens.

No entanto, o pico estava lotado de surfistas, a maioria iniciantes, e alguns locais.

Como confirmado pelo próprio Jacob Szekely em entrevista ao site Stab, o norte-americano, sem “pedir licença”, subiu na pedra e começou a pular nas ondas, aleatoriamente, na tentativa de executar as manobras e conseguir as imagens.

Incomodado com a situação, um local resolveu entrar na onda de Szekely, justamente a que ele conseguiu completar a manobra, e partiu para cima do norte-americano, desferindo alguns socos.

Ainda que nada justifique uma agressão dessa natureza, Zeke preferiu o caminho da conciliação e, sem reagir, pediu desculpas pela atitude.

Ambos os surfistas resolveram a situação e Zeke continuou surfando, porém, sem acid drops.

Assista ao vídeo da agressão:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias