Publicidade:

Jack Freestone anuncia pausa nas competições

O australiano Jack Freestone anunciou na última quarta-feira, 8/9, que fará uma pausa na carreira após o evento de Haleiwa, a última das quatro etapas do novo Challenger Series.

Ele não se classificou para o circuito mundial de 2022, embora ainda teria chances de disputar o Challenger Series para recuperar a vaga na elite mundial.

Confira também: 
+ Um guia para acompanhar as finais em Trestles
+ WSL anuncia calendário do Challenger Series

No entanto, ele já anunciou que na próxima temporada, irá dedicar-se à família. Aos 29 anos, Freestone acaba de ser pai pela segunda vez.

Lembrando que Jack Freestone conseguiu a qualificação para o circuito mundial em 2016, com 23 anos.

Em sua página no Instagram ele disse:

“Não sei por onde começar. Este ano tem sido uma montanha-russa de emoções. Vou tentar ser breve. Tem sido uma longa estrada de competição e estou finalmente feliz por não poder fazer uma pausa e estar em paz com isso. Tantas coisas entraram em jogo com esta decisão, lesões, família, viagens, saúde mental, COVID etc, então estou dando um tempo no surf competitivo. O evento de Haleiwa mais do que provavelmente será meu último evento por um tempo. Só para ficar claro, é uma pausa, não uma aposentadoria. Eu não estou fechando a porta para o surf competitivo, simplesmente deixando a sala por um tempo. Obrigado a todos os meus patrocinadores, familiares e amigos. É hora de surfar livremente e fazer um filme de surf novamente,” disse Freestone.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias