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Já imaginou Vans, Billabong, Quiksilver e RVCA juntas na mesma empresa?

Uma notícia envolvendo a Vans e mais outras três marcas do surf captou nossa atenção.

Os últimos dias foram marcados por boatos envolvendo Billabong, Quiksilver e RVCA, marcas que teriam sido oferecidas à Vans em um pacote atraente e competitivo, segundo noticiou o site Beach Grit.

Com um desinvestimento claro no meio do surf, escreveu o Beach Grit, marcas que até há uns anos eram consideradas icônicas estão em um período de redefinição, por vários motivos, porém, sobretudo após serem negociadas com empresas de fora do ambiente natural.

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Ou seja, ao longo dos anos, essas marcas passaram por certo momento de indefinição, desde que seus fundadores, surfistas e pessoas envolvidas com surf, venderam seus ativos a empresas multinacionais que pouco ou nada têm a ver com o esporte e sua cultura.

Enfim, tem sido notório o declínio na participação do crescimento do meio do surf, disse o Beach Grit, e o foco nas vendas e lucros tem sido cada vez mais evidente. E aí, o resultado de uma indústria que só pensa em números, portanto, é um fragilizado ecossistema que vai perdendo cada vez mais espaço em meio à marcas modernas.

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De acordo com o Beach Grit, o faturamento da Vans para 2023 está projetado para aproximadamente US$ 3 bilhões, e dessa forma, ela será a maior marca do mundo do surf.

“Isto quer dizer que depende da Vans a iniciativa de adquirir algumas outras marcas interessadas em mudar de rumo, e tê-las sob o seu guarda-chuva,” pontuou o site.

A Quiksilver, Billabong e RVCA pertencem atualmente à Boardriders Inc, com maior parte da propriedade detida pela Oaktree, empresa norte-americana especializada na gestão de ativos globais.

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A Vans, marca lançada em 1966 por Pauly Van Doren, já falecido, o seu irmão mais novo James e amigos Gordon, Ryan Emmert e Serge D’Elia, não é muito diferente em termos de propriedade. Foi comprada em 2004 pela VF Corporation, uma gigante de vendas e que detém 50% do mercado de mochilas dos EUA, com suas marcas North Face, Timberland, Eastpak e JanSport.

Hardcore procurou a assessoria de imprensa da Vans a fim de esclarecer o assunto e a resposta foi a seguinte:

“A informação não é oficial, portanto Vans não irá se pronunciar a respeito.”

Mais informações conforme os desdobramentos.

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