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Com Alex Knost e Lee-Ann Curren, Vans lança coleção sem gênero

A Vans acaba de lançar nova coleção sem gênero a partir de collab das mentes criativas dos integrantes da família Vans Surf, Alex Knost e Lee-Ann Curren.

No Brasil, a coleção foi lançada oficialmente no dia 3 de agosto.

A Vans trabalhou com os dois talentos para incorporar uma abordagem fora dos padrões através de tênis, peças de vestuário e acessórios sem gênero.

Projetada com progressão e vanguarda desde a sua concepção, do Colfax Low ao boardshort reversível, cada peça foi criada sem nenhum gênero, deixando espaço para os fãs montarem suas próprias combinações e se expressarem criativamente.

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Lee-Ann e Alex se inspiraram em anúncios de surf dos anos 90, paletas de cores, filmes antigos, serigrafias de shows e capas de álbuns.

“Também compartilhamos com a equipe de design fotos de nossas peças de guarda-roupa favoritas”, acrescente a surfista francesa.

O resultado dessa coleção da Vans sem gênero, enfatiza a individualidade: “As silhuetas de vestuário são de tamanho abrangente para cima ou para baixo, em camadas, soltas ou ajustadas à forma”, completa Alex.

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Herói da coleção, o Colfax Low é feito pelo elevado couro full-grain sustentável e customizado pela colorway Forest Night/Black.

O modelo ainda apresenta um solado semitranslúcido redimensionado, atendendo simultaneamente aos estilos clássico e moderno. A palmilha UltraCush Lite recebe uma arte personalizada com detalhes da coleção, enquanto oferece conforto e suporte para todos os dias, o dia todo.

Baseado na progressividade e posicionamento de sustentabilidade, o Circle Vee é construído por um cabedal de peça única em malha especial projetada para reduzir o desperdício na produção em comparação com o processo de corte e costura tradicional. Costurado diretamente no solado, o cabedal é produzido por 48% de algodão orgânico, 47% de cânhamo e 5% de poliéster, enquanto os cadarços são feitos 100% de fibras naturais de juta.

A silhueta também conta com a sola EcoWaffle™ da Vans, criada por um composto totalmente novo que utiliza borracha natural ao invés de materiais sintéticos derivados de petróleo, além dos insumos de fontes que seguem práticas éticas comprovadas de sustentabilidade que minimizam danos e oferecem benefícios dentro dos ecossistemas que atuam.

A nova palmilha EcoCush™ é feita por 70% de espuma FATES™ de base biológica derivada de óleos vegetais. A tecnologia garante conforto máximo e suporte durante todo o dia graças ao calcanhar moldado e formato de arco.

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Com versatilidade em mente, o boardshort reversível apresenta um tecido composto por algodão e nylon, cordão, comprimento de 16 polegadas e a opção reversa para um elegante padrão floral desenhado por Lee-Ann. Outras peças-chave de vestuário incluem as camisetas estampadas com o logo retrô da Vans nas cores Black e Aquatic e a calça Authentic Chino preta: um estilo mais curto e solto com vincos permanentes na frente e atrás da peça.

Local de Biarritz, França, Lee-Ann Curren aprimorou suas habilidades se dedicando ao free surf e explorando o artesanato experimental desse universo. Como filha da lenda viva Tom Curren, Lee-Ann conquistou seu próprio espaço e um nome para si mesma, como surfista e musicista, ajudando a produzir a trilha sonora do filme de 2021 da Vans, Cadavre Exquis, além de criar a trilha com Alex Knost para seu filme, Tan Madonna.

Reconhecido por seu estilo, dentro e fora d’água, Alex Knost representa a expressão criativa em sua forma mais autêntica. Enquanto ele está sempre ultrapassando os limites e muitas vezes existe fora deles, a abordagem peculiar de Alex para o surf, música, arte e moda é o que realmente o diferencia.

A coleção Vans x Alex Knost x Lee-Ann Curren já está disponível em revendedores autorizados, Vans Store e vans.com.br.

Sobre a Vans

Vans®, uma marca da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de calçados, roupas e acessórios para esportes de ação. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 97 países por meio de uma rede de subsidiárias, distribuidores e escritórios internacionais. A Vans® tem mais de 2.000 locais de varejo em todo o mundo, incluindo lojas próprias, de concessão e de parceria. A marca Vans® promove a autoexpressão criativa na cultura jovem em esportes de ação, arte, música e cultura de rua, e oferece plataformas progressivas, como o Vans Checkerboard Day, Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o centro cultural e local de música internacional da Vans, o House of Vans.

No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pelo grupo Arezzo&Co.

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