WSL edita vídeo com os melhores momentos de Italo Ferreira em suas cinco temporadas dentro do Championship Tour, incluindo títulos históricos

Por Redação HC

A WSL vem publicando uma série em seu canal no Youtube com as melhores performances dos principais surfistas do Championship Tour, e o vídeo mais recente é de um dos caras mais espetaculares do circuito (e também o atual campeão mundial), Italo Ferreira.

O potiguar teve uma trajetória meteórica na elite competitiva do surf mundial. Quando entrou, em 2015, era quase um completo desconhecido para o restante do mundo — e mesmo no Brasil, não teve a badalação de caras como Gabriel Medina ou Filipe Toledo durante os anos de formação.

Assista também: Gabriel Medina, em free surf monstruoso na Indonésia

Logo de cara, impressionou com notas altas, manobras espetaculares e uma final, em Portugal, contra Toledo, onde saiu vice-campeão.

Quebrou a barreira da primeira vitória num campeonato espetacular, vencendo uma final contra Mick Fanning na última bateria da carreira o ícone australiano.

Espetacular parece ser a palavra que melhor define a presença de Italo no CT desde então, acumulando mais cinco vitórias: Keramas, Snapper Rocks, duas em Peniche e uma em Pipeline, título que valeu também o troféu de campeão mundial de 2019.

O vídeo com os melhores momentos de Italo no CT é pura pancadaria, mostrando o repertório e a qualidade de seu surf nas mais variadas condições. Uma amostra chocante de um dos maiores talentos que o surf viu surgir nos últimos anos. Assista:

Veja também: Weslley é vice e Ramzi Boukhiam é campeão em Fernando de Noronha