26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Italo Ferreira viaja aos EUA para homenagem no Hall da Fama do Surfe

Enquanto se recupera de sua lesão no joelho, Italo Ferreira se prepara para realizar mais uma conquista importante em sua notável carreira. Ele será o primeiro brasileiro a colocar os pés e as mãos no Hall da Fama do Surfe, localizado em Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Italo será homenageado ao lado de Laylan Connelly e Fernando Aguerre na cerimônia deste ano, em 4 de agosto.

Segundo os organizadores, a inclusão de Italo Ferreira no Hall da Fama dos Surfistas é uma homenagem ao “seu notável impacto no esporte, sua contribuição para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis“, como o Mundial masculino da WSL em 2019 e o primeiro ouro Olímpico da modalidade, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021.

Essa homenagem me deixa muito motivado. Sou filho de um pescador de uma cidade pequena do litoral do Brasil e ter a oportunidade de ser lembrado ao lado de grandes ícones mundiais do meu esporte é realmente algo inesquecível, uma verdadeira honra“, comenta Italo, que começou a surfar aos oito anos, em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

O surfe tem uma história, espírito e cultura incríveis, únicos. Estamos extremamente empolgados em poder preservar uma parte da nossa história do surfe de uma maneira única e especial, para que as futuras gerações possam desfrutar. Estamos aqui pelo amor ao surfe. Esse é nosso principal propósito, nossa paixão e nosso impulso para o que fazemos“, disse Aaron Pai, fundador do Hall da Fama dos Surfistas.

Hall da Fama do Surfe existe desde 1997

A série de homenagens aos profissionais com legado no esporte, na indústria e cultura do surfe começou em 1997. As primeiras honrarias eram placas colocadas dentro da loja especializada Huntington Surf & Sport. Quatro anos depois, o Conselho Municipal aprovou a instalação de uma estátua de bronze do surfista havaiano Duke Kahanamoku na região, dando ainda mais visibilidade ao prêmio.

Atualmente, a cerimônia que reúne fãs e representantes da comunidade do surfe ocorre na Main Street com a Pacific Coast Highway, a menos de 100 pés do famoso Pier de Huntington Beach, local do US Open of Surfing. A marcação dos pés e das mãos dos surfistas será em 4 de agosto, às 9h (horário local).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias