Italo Ferreira, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, será homenageado pelo governo do Rio Grande do Norte com uma escultura em Baía Formosa, onde o surfista nasceu e mora até hoje.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (3) pela governadora Fátima Bezerra (PT) através de um vídeo postado no Stories de seu perfil no Instagram, ao lado do pai de Italo, Luiz Ferreira.
Leia mais
+ Skate: conheça a história de Yndiara Asp
+ Surf e skate estão entre as maiores audiências das Olimpíadas
+ Ouro salgado: Três das quatro vitórias do Brasil em Tóquio 2020 saíram do mar
A obra será feita pelo artista potiguar Guaraci Gabriel. A governadora informou que os dois irão na próxima terça-feira (10) até a Baía Formosa para visitar o local onde será instalada a escultura.
“Liguei agora pro nosso artista Guaraci Gabriel pra convocá-lo a fazer uma escultura em homenagem ao primeiro campeão olímpico de surf do mundo Ítalo Ferreira lá em Baía Formosa. Terça-feira (10) iremos lá visitar o lugar da escultura e comer um pirão lá em Luizinho“, disse a governadora nas redes sociais.
Italo Ferreira é o primeiro potiguar na história a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Além disso, ele também foi o primeiro medalhista de ouro da história do surf, que estreou nesta edição nas Olimpíadas.
Apesar de toda agitação em torno de sua histórica conquista, Italo já está de volta à rotina de treinos e embarca nos próximos dias para o México, onde disputará, de 10 a 19 de agosto, em Barra de La Cruz, a sétima etapa do campeonato mundial. O surfista ocupa a segunda colocação no ranking, atrás de Gabriel Medina.