O campeão olímpico Italo Ferreira é sem dúvidas um exemplo de atleta destemido e audacioso. Dificilmente a gente vê surfistas profissionais de surf performance arriscando perder o calendário de provas por conta de lesão causada em mar gigante de Nazaré.
Veja também:
+ As 10 melhores ondas do último swell XXXL em Nazaré
+ Italo Ferreira se destaca em mar clássico no Supertubos (vídeo)
+ Italo Ferreira surfa em lago da Áustria
Porque sim. Surfar onda gigante requer além de preparo, muita consciência sobre os riscos – de vida, inclusive. E quem seria capaz de arriscar perder etapas do circuito mundial para passar uns perrengues em Nazaré? Pois é… Ele mesmo. Italo Ferreira!
Italo não é big rider, mas sempre que pode ele passa pela maior e mais temida onda do mundo muitas vezes para ver, mas outras para treinar, enfrentar os seus medos e quebrar os seus recordes pessoais.
E foi exatamente isso que aconteceu em outubro do ano passado quando o campeão do mundo foi viajar à Europa com seus amigos e o resultado das aventuras virou uma série de vídeos para o seu canal do Youtube.
Em seu novo post, que foi publicado na última segunda-feira (28), Italo Ferreira se juntou com os big riders Lucas Chumbo, Lucas Fink, Pedro Scooby e com o time da Red Bull para enfrentar as bombas de Nazaré.
Felizmente, tudo deu perfeitamente certo e o campeão saiu ileso e com a onda mais temida do mundo no seu know-how.
Por sinal, como sempre, ele mandou muito bem.
Aperte play para ver o desempenho de Italo Ferreira em Nazaré: