23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Italo Ferreira: “Eu não podia mostrar que estava fraco naquele momento, né?”

Recentemente Italo Ferreira participou do “Conversa com Bial“ com Gabriel Medina e Filipe Toledo.

Os campeões mundiais conversaram sobre vida no esporte e os prêmios que ganharam ao longo das carreiras, inclusive, um dos pontos altos, foi quando Gabriel Medina falou sobre saúde mental e a necessidade de se cuidar sob esse aspecto.

Confira também:
+ Kelly Slater têm chances de se classificar para Paris 2024 e não precisa nem surfar
“Esse novo formato é nada a ver”, diz Medina sobre WSL Finals
+ Maconha e saúde mental: planta combate ansiedade e depressão

Filipe Toledo estava radiante com a conquista do seu título mundial inédito.

E Italo Ferreira contou em mais detalhes sobre a lesão mal curada em seu pé esquerdo, que foi confirmada após as WSL Finals, e tirou o potiguar do ISA World Surfing Games.

Italo disse que sentiu fortes dores durante a disputa final em Trestles.

“Às vezes eu sou irresponsável. Fui pra casa para treinar meu físico e, como sempre, aproveito meus momentos. Numa sessão de surf, como normalmente não pego leve, fui tentar um backflip e acabei caindo na parte errada da onda e machuquei meu pé. Mas eu não podia mostrar que eu estava fraco naquele momento, né? Que aquilo poderia mudar meu pensamento de até onde eu poderia chegar, que é nesse cara aí, que levou o título. Não deixei que a dor, que aquele incidente, pudesse desviar meu pensamento. Mas foi incrível mesmo assim. Eu consegui surfar, eu consegui pegar minhas ondas, diferente do ano passado, né, Filipe, que só peguei duas ondas na bateria. Este ano eu pude surfar mais, desde o início da bateria até o final. Amo fazer isso, eu adoro surfar várias baterias, eu gosto de pegar muitas ondas e foi o que eu fiz o campeonato inteiro”, disse Italo Ferreira.

Clique aqui e assista aos 34 minutos de conversa.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias