Campeão mundial em 2019 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Italo Ferreira é o novo embaixador da gigante do segmento esportivo Decathlon. O objetivo da varejista esportiva francesa é utilizar a imagem do atleta para se aproximar do público brasileiro em diferentes segmentos do esporte.
Além de reforçar a plataforma de inovação da empresa, a parceria envolverá iniciativas de sustentabilidade e impacto social, assim como a divulgação do aumento recente da presença no Nordeste brasileiro. Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE) já possuem lojas da Decathlon, e Aracaju (SE) também terá um espaço da varejista até o final deste ano.
+ Sucesso do Quiksilver Festival mostra a falta que a França faz no CT da WSL
Liana Kerikian, diretora de marketing e comunicação da Decathlon Brasil, destacou a sintonia de Italo Ferreira com os valores da empresa, ressaltando seu compromisso não apenas com o esporte, mas também com causas sociais, exemplificado por seu instituto sem fins lucrativos dedicado ao esporte, à educação e à sustentabilidade.
Fruto da parceria, Italo Ferreira participará de um evento interno da empresa nesta semana, em Paris, na França, e terá como propósito unir os colaboradores da Decathlon com atletas ao redor do mundo para a prática esportiva.
O surfista também visitará alguns centros de concepção e inovação da marca, como o Domyos Fitness Center e a BTWIN Village, localizados em Lille, cidade-sede da empresa.
Fonte: mktesportivo.com