Publicidade:

Italo Ferreira doa prancha a menino que surfava em caixa de plástico

Em outubro do ano passado, o jovem Luis Felipe, de 12 anos, foi personagem de uma reportagem do Globo Esporte RS para falar da sua história com o surf. Morador de Rio Grande, cidade no sul do Rio Grande do Sul, na época, ele contou do seu sonho de ser surfista e de como treinava.

Veja também:

Como estava Snapper Rocks durante a final em Bells Beach?

Ressaca no RJ provoca resgate tenso no Brasileiro de Bodyboard

Fernando de Noronha deixa de exigir testes de covid-19 para turistas

Luis Felipe não tinha prancha e surfava em uma caixa de plástico, usando o quintal de casa como praia. A história tocou milhares de pessoas pelo Brasil. Entre elas, o campeão mundial de 2019 e campeão olímpico, Italo Ferreira, que doou uma prancha para o menino.

“Um presente para você, espero que aproveite essa oportunidade para continuar evoluindo. Que a gente possa se encontrar lá na frente, surfar junto”, disse Italo, em vídeo mandado a Luiz Felipe.

Antes de se tornar um dos melhores surfistas do mundo, Italo Ferreira também enfrentou diversas adversidades sociais. Ele aprendeu a surfar usando uma tampa de caixa de isopor como prancha, nas águas de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

Além do presente de Italo, o projeto social que Luiz Felipe participa, o Projeto Surf para Vida, também ganhou várias pranchas usadas e roupas de borracha. Mas, sem dúvidas, o presente de Italo Ferreira arrancou sorrisos e serviu como motivação extra para o menino.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias