27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024
27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024

ISA confirma mais três vagas para as Olimpíadas de Paris 2024

A Fedaração Internancional de Surfe – ISA confirmou mais três classificações para as Olimpíadas de Paris 2024. São eles: Tyler Wright, Carissa Moore e John John Florence, representando Austrália e os Estados Unidos. As vagas foram conquistadas mediante os resultados da primeira fase do Tahiti Pro, penúltima etapa do CT da WSL que está sendo disputado no Taiti, palco dos Jogos no próximo ano.

Carissa Moore e John John Florence: Histórico de Conquistas

Carissa Moore, cinco vezes campeã da World Surf League (WSL) e medalha de ouro em Tóquio irá defender a bandeira estadunidense novamente ao lado de, John John Florence, bicampeão da WSL, também estará de volta aos Jogos Olímpicos. Ambos têm 30 anos e são naturais da ilha havaiana de Oahu.

Equipe de Surfe dos EUA: Completando o Elenco

A equipe de surfe dos Estados Unidos está tomando forma, com Griffin Colapinto já confirmado ao lado de Moore e Florence. Caroline Marks e Caitlin Simmers disputam a última vaga feminina. A decisão final será tomada após o WSL Finals, na Califórnia, em setembro.

Vaga Adicional nos EUA e Estreia de Tyler Wright

A equipe dos EUA garantiu uma terceira vaga feminina para Paris 2024 devido ao desempenho nos Jogos Mundiais de Surfe da ISA em 2022. A surfista que ocupará essa vaga será decidida em coordenação com o Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos (USOPC). A novidade é Tyler Wright, da Austrália, duas vezes campeã mundial júnior da ISA e duas vezes campeã da WSL, que conquistou a vaga após avançar para as quartas de final da competição feminina.

Processo de Qualificação e Expectativas

O Circuito Mundial de Surfe de 2023 tem sido um campo de batalha para os surfistas. Os dez melhores surfistas masculinos e as oito melhores surfistas femininas asseguram sua qualificação para Paris 2024. Com uma cota máxima de dois surfistas por gênero por nação, a competição promete ser intensa, oferecendo uma variedade de talentos que irá capturar a atenção global para o evento olímpico.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias