27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Publicidade:

Irmãos Pupo são o Brasil no ISA World Surfing Games 2022

Os Irmãos Pupo são o Brasil no ISA World Surfing Games 2022. Samuel e Miguel Pupo começaram bem o sexto dia (22) da seletiva olímpica, avançando na repescagem.

No entanto, os irmãos Pupo são os únicos representantes do Brasil vivos na competição, que está sendo realizada em Huntignton Beach, Califórnia (EUA). Jadson André e Yanca Costa, infelizmente, foram eliminados na quinta-feira.

As ondas com cerca de meio metro apresentaram condições difíceis para os competidores que precisaram ter boas escolhas e excelente performance nas oportunidades.

Irmãos Pupo
Jadson André. Foto: Ben Reed / ISA

Os três integrantes da equipe masculina do Brasil começaram o dia na quinta fase da chave principal, porém todos terminaram suas baterias na quarta posição. Dali eles foram direto para a oitava repescagem. Samuel (11.36) abriu o round com a segunda posição, atrás do japonês Shun Murakami (13.16). O argentino Santiago Muniz (3º) e o senegalês Cherif Fall (4º) foram eliminados da competição.

Veja também:

Nações desfilam na abertura do ISA World Surfing Games 2022

Equipe brasileira segue firme no ISA World Surfing Games

Estrelas e novatos do surf na 1ª fase do ISA World Surfing Games 2022

Jadson André se despediu do evento no duelo seguinte. O indonésio Rio Waida venceu (13.67) e avançou com seu conterrâneo I Ketut Agus (9.73). O brasileiro ficou em terceiro lugar (9.50) e o francês Gatien Delahaye (7.94) também deu adeus à etapa.

O terceiro e último confronto da fase foi vencido por Miguel Pupo. O sexto melhor surfista do mundo no circuito da elite de 2022 ficou muito ativo e conquistou as notas 7.33 e 5.20 (12.53). O atleta de Barbados Joshua Burke também passou de fase (12.27). O francês Mihimana Braye (11.24) e o italiano Leonardo Fioravanti (9.77) foram eliminados.

Irmãos Pupo
Yanca Costa. Foto: Ben Reed / ISA

A repescagem 9 terá apenas duas baterias entre três surfistas. Miguel está na primeira e enfrenta o japonês Shun Murakami e o indonésio I Ketut Agus. Samuel encara o indonésio Rio Waida e o barbadiano Joshua Burke. A repescagem tem um total de 12 fases, e apenas os dois melhores conquistarão vagas para a grande final do evento. As outras duas saem da chave principal.

Outra baixa brasileira no dia foi Yanca Costa. Ela participou da primeira bateria da repescagem 5 das mulheres e terminou o duelo em terceiro lugar (8.00). A australiana India Robinson (12.10) venceu e avançou com a costa-riquenha Leilani McGonagle (11.07). A japonesa Shino Matsuda terminou a bateria na quarta posição (7.94) e se despediu do ISA World Surfing Games 2022

Lucca Mesinas é o destaque do dia

Irmãos Pupo
Lucca Mesinas animou a torcida peruana. Foto: ISA / Sean Evans

O peruano Lucca Mesinas foi o destaque do dia. Ele venceu a segunda bateria do round 5 da chave principal com a maior nota (9.57) e o maior somatório do dia (17.17). Foi nessa disputa que Samuel caiu para a repescagem.

Já o norte-americano Griffin Colapinto, que vinha obtendo as melhores notas nos dias anteriores do evento, por outro lado, foi eliminado na quinta-feira. Ele ficou em terceiro lugar na primeira bateria da sétima repescagem. O vencedor do confronto foi o japonês Shun Murakami e o indonésio I Ketut Agus avançou em segundo lugar.

Mas seus compatriotas Nat Young e Kolohe Andino estão classificados para o round 6, o penúltimo da chave principal, mantendo acessa a esperança estadunidense.

Highlights do dia

Acompanhe o evento ao vivo AQUI

A cobertura do ISA World Surfing Games 2022 é um oferecimento de Galapagos Outdoor, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias