26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Indonésia: viajantes vacinados não precisam fazer teste PCR na chegada

Na terça-feira, 17/5, o presidente indonésio Joko Widodo comunicou não ser mais necessário que viajantes vacinados façam o teste de PCR-RT para coronavírus na chegada à Indonésia.

Confira: 
+ G-Land: os confrontos da primeira fase
+ Gabriel Medina tem chances de ser campeão mundial em 2022?
+ “Italo Ferreira será um nome icônico que define essa era.”

A obrigatoriedade de usar máscara ao ar livre também está descartada, e no momento há poucas restrições em vigor relacionadas ao Covid-19. 

Tanto Java quanto Bali, mantêm restrições de Nível 2, ou seja, há limitação quanto ao número de pessoas que podem estar em locais de culto, cafés, restaurantes e eventos.

As máscaras ainda devem ser usadas em espaços públicos internos e no transporte público, no entanto, as restrições de capacidade devem ser descartadas em breve, permitindo que cafés e restaurantes operem com 100% da capacidade ao invés vez de 70%.

Kadek Wibawa, vice-prefeito de Bali, disse que estas políticas atualizadas apoiarão a recuperação do setor de turismo de Bali.

Segundo ele, 88% da população de Denpasar está totalmente vacinada e os números em toda a ilha se aproximam disso.

Após remover obrigatoriedade das máscaras em lugares ao ar livre, o governo de Bali planeja manter as forças-tarefa locais do Covid-19 trabalhando. A partir de agora, a força-tarefa conversará com o público sobre seu status de vacinação.

Segundo informações do governo, é improvável que viajantes e expatriados em Bali sejam parados para uma verificação do certificado de vacina.

Os que por conta de questões médicas estão isentos de receber a vacina, devem apresentar comprovante de isenção assinado por um médico.

Menores de 18 anos não precisam apresentar atestado de vacina na chegada.

Várias empresas, como restaurantes, hóteis e resorts, exigem duas doses da vacina dos seus funcionários antes que esses retornem ao trabalho.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias