26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Inauguração do Boa Vista Village Surf Club tem presença de tops da elite mundial

O Boa Vista Village Surf Club, clube de surf do Boa Vista Village, e o Surf Lodge Residences, primeiro projeto residencial do empreendimento, em Porto Feliz, São Paulo, foram inaugurados no último final de semana com a presença de convidados e surfistas da elite mundial.

Além da piscina de surf, o local tem com outros amenities, como a praia e o spa, além de quadras de beach tennis, que também tiveram a sua abertura neste sábado. Já o Boulevard Club conta com academia, mais três quadras de beach tennis, duas quadras de tênis rápidas e uma de futebol, já prontos, e campo de golfe 18 buracos por Rees Jones, Town Center, centrinho com lojas nacionais e internacionais, restaurantes e atrações culturais, centro de tênis, arena para torneios internacionais e centro equestre, que serão inaugurados em breve. O empreendimento foi desenvolvido pela JHSF e tem arquitetura por Sig Bergamin, Murilo Lomas e Pablo Slemenson e paisagismo de Maria João d’Orey.

+ Aprenda dicas essenciais para refinar sua cavada

O clube em si é composto pela piscina de surf com a tecnologia PerfectSwell da American Wave Machines, praia, spa, quadras de beach tennis e a sede do Surf Club. O Surf Lodge Residences, primeiro residencial entregue no empreendimento, com 67 unidades de frente para a piscina, já está com todas as suas unidades vendidas.

No sábado, 24, os convidados puderam conhecer em primeira mão o Boa Vista Village Surf Club, o Surf Lodge Residences e o spa, e assistir membros, surfistas profissionais e amadores, na piscina, entre eles Italo Ferreira, Stephanie Gilmore, Carissa Moore, Deivid Silva, Peterson Crisanto, Everaldo Pato, Gabriela Noel, Ryan Callinan, Arthur Vilar, Brianna Cope, Reno Romeu, Isabela Fiorentino, Sophia Medina, Bela Nalu, Mike Stewart, Paulo Barcellos e Alex Ribeiro.

Foto: Rodrigo Zordi

Em parceria com a ADCOS, a JHSF trouxe Italo, Carissa, Stephanie, Gabriela, Arthur e Ryan de Saquarema, onde está acontecendo a etapa a WSL, até o Boa Vista Village. Eles pousaram no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, também de propriedade da JHSF e que fica próximo do Boa Vista Village Surf Club.

“Valeu muito virmos para o Boa Vista Village. Em Saquarema, não tínhamos ondas e aqui pudemos treinar diversos tipos de ondas. Sem dúvida, é ótimo ter essa piscina tão perto de São Paulo. Às vezes, entre uma viagem e outra, ou uma espera para ir para algum lugar do mundo, é possível vir aqui e pegar uma hora de ondas ao invés de ficar parado, o que já ajuda muito em meu treinamento”, comentou Italo Ferreira.

A piscina tem uma área de surf de 220 metros de comprimento, o que permite ondas de até 22 segundos. A partir do domingo, 25, esses espaços passam a ser acessados apenas pelos membros do Surf Club, que devem ser proprietários de imóveis do Complexo Boa Vista – Fazenda Boa Vista e Boa Vista Village.

Boa Vista Village Surf Club
Foto: Rodrigo Zordi

Durante os treinos de sábado, parte do público acompanhou as performances do deck do SPA, uma vista privilegiada que permite assistir às manobras do alto.

Parceiros. A abertura da piscina do Boa Vista Surf Club foi apresentada pelo Itaú Personnalité, que tinha um lounge no evento com drinks especiais e entrega de brindes como Personnalité e Tonic, e teve patrocínio da ADCOS, que contou com um espaço com produtos como protetor labial e facial, da American Express, presente com sorvetes Vero Latte, da Diageo, que serviu suas marcas Premium como Jonnhy Walker, Gold Label e Tanqueray 10, do JHSF ID, programa de benefícios únicos da JHSF para clientes especiais, e do Membership Surf Club, espaço onde os convidados puderam saber mais sobre o clube do Boa Vista Village e do São Paulo Surf Clube.

O empreendimento fruto da expansão da Fazenda Boa Vista, projeto lançado em 2007 pela companhia. O Boa Vista Village fica ao lado do empreendimento e, juntos, formam o Complexo Boa Vista. O Boa Vista Village ocupa uma área de mais de 3 milhões de metros quadrados, cercada de áreas verdes.

Ao longo dos últimos meses, atletas como Italo Ferreira e Gabriel Medina treinaram para competições da WSL (World Surf League) na piscina do Boa Vista Village, o que atesta a qualidade da piscina e que o local pode contribuir para o aprimoramento técnico, inclusive de profissionais da elite do surfe mundial.

A piscina permite a prática do surf de forma dinâmica e independentemente do clima ou da maré. O sistema é capaz de produzir diferentes tipos de ondas, em tamanhos e velocidades, para atender os diversos tipos e níveis de prática de surfe. É possível ter desde as pequenas formações, para os iniciantes, até as grandes e pesadas ondas, perfeitas para tubos, aéreos e todas as difíceis manobras tão desejadas pelos surfistas profissionais. A piscina de surf do Boa Vista Village possui iluminação, o que permite o funcionamento inclusive à noite.

São Paulo Surf Club A JHSF, inspirada pelo fato de que São Paulo é a cidade não litorânea com a maior quantidade de surfistas do mundo, em conjunto ao sucesso e reconhecimento do clube de surfe do Boa Vista Village, criou o primeiro clube dedicado ao surf da metrópole: o São Paulo Surf Club. Com previsão de abertura no primeiro semestre de 2024, o São Paulo Surf Club está localizado em frente à Ponte Estaiada, uma região privilegiada e de fácil acesso, próxima aos melhores pontos da cidade. A piscina terá as mesmas características da inaugurada no Boa Vista Village, com 220 metros de comprimento de área de surf e ondas de até 22 segundos.

Para mais informações acesse boavistavillage.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias