26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Imagens aéreas da maior piscina de ondas do mundo em Abu Dhabi alimentam expectativa de inauguração

A expectativa em torno da Surf Abu Dhabi, projeto ambicioso da Modon Properties em parceria com a Kelly Slater Wave Company, atinge novos patamares com a divulgação de imagens aéreas da construção da onda que promete ser a maior piscina de ondas do planeta.

O vídeo, obtido durante um sobrevoo da Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, oferece uma visão inédita e detalhada da Surf Abu Dhabi, localizada na ilha de Hudayriyat. O registro aéreo destaca não apenas a magnitude da instalação, mas também sugere que a conclusão do projeto está mais próxima do que se imaginava.

A Surf Abu Dhabi é um empreendimento que tem despertado a atenção global desde o anúncio de sua construção. Com o vídeo, é possível observar claramente os contornos da piscina de ondas e as infraestruturas ao seu redor. O cenário lembra um oásis no deserto.

O Google Earth também já havia capturado imagens da cena, mas por foto:

Surf Abu Dhabi, da Kelly Slater Wave Company, visto de cima. Foto: Google Earth

A Surf Abu Dhabi, utilizando a tecnologia exclusiva da Kelly Slater Wave Company, está destinada a oferecer a experiência de surf com a promessa de produzir a maior onda artificial do mundo.

A construção está programada para ser concluída até dezembro de 2023, e as imagens recém-divulgadas certamente alimentam as expectativas em relação à inauguração da Surf Abu Dhabi. Entretanto, a data exata de inauguração ainda não foi informada.

+ Indústria do surf enfrenta a maior onda de demissões e término de patrocínios da história

Abaixo veja o comunicado da WSL (World Surf League), que é proprietária da KSWC (Kelly Slater Wave Company), sobre o empreendimento:

“LOS ANGELES, Califórnia, EUA (quinta-feira, 15 de junho de 2023) – A Kelly Slater Wave Company (KSWC), uma empresa inovadora em tecnologia de ondas e experiências de surf, está licenciando sua tecnologia de classe mundial para a Surf Abu Dhabi, uma instalação única em Abu Dhabi de propriedade e operada pela Modon Properties, Abu Dhabi. No meio de uma crescente paixão por esportes aquáticos ao redor do mundo, a KSWC tem como objetivo trazer a empolgação do surf para uma nova fronteira.

Localizada na Ilha de Hudayriyat em Abu Dhabi, uma cidade internacional com uma comunidade vibrante e diversificada, a Surf Abu Dhabi servirá como o destino e experiência de surfe premier do mundo para todos – desde iniciantes até entusiastas. Utilizando a tecnologia exclusiva da KSWC, a instalação de ondas entregará a onda perfeita e tubular a cada vez.

“Quando abrimos a primeira onda, o mistério que ela criou e a excitação que se seguiu foi algo que eu não tenho certeza se muitos experimentaram”, disse Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial da World Surf League e fundador da KSWC. “O surf atinge pessoas em todos os cantos do globo, e sempre fico surpreso com quem se aproxima desse mundo. Ter uma onda da KSWC em Abu Dhabi é algo que eu nunca sonhei que aconteceria, mas aqui está. Inacreditável. Embora não muitos tenham previsto a localização do projeto, há grandes sinergias com Abu Dhabi e, assim como a KSWC, eles estão sempre inovando e à frente da curva. Isso vai ser muito divertido para muitas pessoas.”

Jeff Fleeher, presidente da Kelly Slater Wave Company, afirmou: “Como um centro global para turismo, esportes e negócios, com povos e culturas diversos, Abu Dhabi é o lugar perfeito para nos mostrar a tecnologia de ondas incomparável da KSWC e a experiência de surf. Temos a sorte de trabalhar com a Modon e fazer parte do incrível ecossistema de esportes e recreação da Ilha de Hudayriyat para promover nova participação e entusiasmo pelo surfe no Oriente Médio.”

Bill O’Regan, CEO da Modon, afirmou: “Na Modon, nosso papel é apoiar o crescimento das ambições de Abu Dhabi e a estratégia de desenvolvimento de ativos esportivos, contribuindo para um legado de excelência esportiva. Como a principal experiência de surfe artificial do mundo, a Surf Abu Dhabi está destinada a sediar grandes competições internacionais de surfe. É um destino de alto desempenho que oferecerá aos surfistas de classe mundial as condições perfeitas para treinar ou competir, ao mesmo tempo em que amplia a comunidade de surfe da região e inspira a sociedade a abraçar uma nova atividade saudável.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias