20.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
20.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Ilhas Canárias bombando por Tim Bonython

Se tem um swell entrando em alguma parte do planeta que desperte a tenção do renomado cineasta de surf australiano, pode aguardar que as imagens serão espetaculares

Sempre se movendo, o australiano Tim Bonython, muito provavelmente o cineasta de surf mais produtivo da atualidade, nunca deixa uma oportunidade passar. Se tem um swell entrando em alguma parte do planeta que desperte a atenção dele, Tim não irá medir esforços para comparecer e registrar tudo com sua reconhecida competência. Dessa vez ele apontou suas lentes para as Ilhas Canárias bombando.

E o resultado não é nada menos que espetacular. Em sua terceira visita ao arquipélago localizado no meio do Oceano Atlântico, em frente à costa do Marrocos, mas pertencente à Espanha, ele encontrou exatamente o que foi buscar. Tubos e mais tubos penteados por um forte vento terral sobre rasas bancadas volcânicas. E também os surfistas com habilidade suficiente para mostrar como devem ser surfadas essas ondas, já que a grande maioria dos que aparecem no vídeo são locais.

+“Pipeline do Atlântico” quebra de gala durante o Lanzarote Quemao Class

Após registrar a perfeição violenta de El Quemao, a Pipeline da Ilha de Lanzarote, Tim persegue um grande swell e se junta a Laura Coviella, local das Canárias, para uma sessão em um pico perfeito no mar de La Santa. As imagens são lindas de se ver, mas é sempre importante lembrar que a realidade costuma ser bem diferente do que é visto na tela. As  Ilhas Canárias são fascinantes em muitas maneiras, mas surfar ali não é um passeio na parque. A água é gelada, o vento incessante e os fundos de pedra não perdoam. Fora a cara fechada dos locais em alguns dos picos mais cobiçados. A recompensa pode ser grande, mas os riscos certamente são altos. Confira e diga se ficou com vontade ou melhor só ver em filme mesmo.

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias