25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Ídolos do surf disputam Brasileiro de Masters a partir dessa quinta

A partir desta quinta-feira, 23, a 26 de maio, a praia da Caueira no município de Itaporanga D’ajuda, Sergipe, receberá atletas de treze estados brasileiros para o CBSurf Master Tour 2024, a segunda etapa do circuito brasileiro máster de surf. Este circuito é conhecido como o evento dos ídolos brasileiros, os surfistas que iniciaram a profissionalização do esporte que inspiraram surfistas como os campeões mundiais Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo e Adriano de Souza.

A Confederação Brasileira de Surf  também confirmou a realização de mais uma etapa, entre os dias 18 e 23 de junho, na Praia da Macumba, Rio de Janeiro, o Rio Surf Festival, com a maior premiação já oferecida para o Circuito Master: serão cem mil reais em premiações. “Buscando inovações para o surfe, teremos um grande festival no Rio de Janeiro com a maior premiação já dada ao Master.  Estamos trabalhando forte, o poder público está nos ajudando para que os atletas tenham os seus circuitos fortalecidos e pagando premiações melhores”, anunciou Geraldo Cavalcanti, Diretor Institucional da CBSurf.

Big Wave Babes incentiva mulheres no surf de ondas grandes

A etapa da praia da Caueira tem 152 atletas inscritos, divididos em treze estados representados nas cinco categorias: Master para surfistas acima de 35 anos, Grand Master acima de 40, Kahuna acima de 45, Grand Kahuna para os acima de 50 e os mais experientes na Legends para os maiores de 55 anos, a Bahia é o estado que mais levará atletas a Sergipe com 30 competidores seguido por Santa Catarina com 21 surfistas, Ceará e São Paulo com 17.

Entre eles os destaques são Flávio Costa (RJ), Junior Rocha (RN), Rogério Dantas (CE), Diego Rosa (SC), Klinger Peixoto (AL), Junior Maciel (SC) e Claúdio Marroquim (PE) que estarão em busca da premiação de 70 mil reais divididos nas cinco categorias. Ao final do circuito, o campeão Master da temporada 2024 do CBSurf Master Tour receberá R$10.000,00 (dez mil reais) como bônus pelo título. A primeira Etapa foi realizada com sucesso na praia de Navegantes no litoral norte de Santa Catarina.

Estamos extremamente entusiasmados em sediar a segunda edição do campeonato brasileiro de surfe na praia da Caueira, um cenário com condições perfeitas para o esporte. Esta competição não apenas destaca o talento excepcional dos surfistas sergipanos, mas também oferece uma plataforma para mostrar as belezas naturais e o potencial turístico do nosso estado. Como Secretária de Estado do Esporte e Lazer, estou comprometida em apoiar e promover eventos esportivos que não só impulsionem a cena esportiva local, mas também fortaleçam a indústria do turismo, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e cultural de Sergipe.” Disse Mariana Dantas, Secretária de Estado de Esportes e Lazer de Sergipe.

Atletas por estados:

Santa Catarina: 21 atletas

Paraná: 3 atletas

Rio Grande do Norte: 7 atletas

Ceará: 17 atletas

São Paulo: 17 atletas

Alagoas: 8 atletas

Rio de janeiro: 10 atletas

Bahia: 30 atletas

Pernambuco: 11 atletas

Sergipe: 16 atletas

Paraíba: 6 atletas

Piauí: 1 atleta

Maranhão: 5 atletas

Líderes do circuito CBSurf Master Tour 2024 após a 1 Etapa:

Legend 55+: Junior Maciel (SC)

Grand Kahuna 50+: Rogerio Dantas (CE)

Kahuna 45+: Klinger Peixoto (AL)

Grand Master 40+: Flávio Costa (RJ)

Master 35+: Diego Rosa (SC)

A competição será transmitida ao vivo pela internet no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias