26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Ian Gouveia sobrevive a repescagem e briga por vaga na final dos ISA Games

Ian Gouveia, único representante brasileiro nos ISA Games depois da desistência da CBSurf de enviar uma equipe, segue com chances de título. Os dois primeiros dias de competição rolaram com boas ondas de até quatro pés no beach break de Long Beach, em Tahara, Japão.

Ian perdeu sua primeira bateria nesta terça-feira, mas recuperou-se com duas vitórias consecutivas e boas apresentações. Na estreia, o pernambucano fez apenas 10,43 pontos e ficou em quarto lugar na bateria vencida pelo sul-africano Adin Masencamp. O indonésio Rio Waida passou em segundo.

Confira os melhores momentos desta terça:

Veja também: Vergonha, escândalo, desrespeito: o que dizem os surfistas sobre a CBSurf

Na primeira bateria da repescagem, Ian fez 12,93 e ficou em primeiro, deixando para trás o panamenho Jean Carlos ‘Oli’ González, o alemão Dylan Groen e o brasileiro naturalizado português Pedro Henrique, que foi parte do esquadrão verde e amarelo no WCT na primeira década dos anos 2000.

Na sequência, Ian fez 13,77 pontos para superar o mexicano Jhony Corzo, o neo-zelandês Billy Stairmand e o filipino John Mark Tokong.

Na sua próxima bateria, Ian enfrenta o espanhol Gony Zubizarreta, o canadense Cody Young e o costa-riquenho Anthony Fillingim. Para chegar à final, Ian ainda tem que passar por mais cinco baterias.

Enquanto os surfistas duelavam na repescagem, o japonês Kanoa Igarashi e o argentino Santiago Muniz já se garantiram na final pelo caminho principal. A classificação de Kanoa é a primeira final de um surfista japonês nos 55 anos de história dos ISA Games, e foi muito comemorada pela torcida local.

O campeonato recomeça nesta terça, às 19 horas no horário de Brasília – manhã de quarta no Japão.

Texto: Redação HC
Imagem: Ben Reed/ISA Games

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias