Publicidade:

Homem tenta pegar com as mãos tubarão que entra em rio do litoral de SP; veja vídeo

Um tubarão da espécie galha-preta foi parar em um rio de Itanhaém, litoral sul de São Paulo. A cena atraiu banhistas na tarde da última segunda-feira (21) e o vídeo tem circulado na internet. A imagem chama atenção, porque mostra um homem que tenta pegar o tubarão com as mãos.

Veja também:

Entenda a hipótese que pode explicar o maior avistamento de tubarões no Brasil recentemente

Helicóptero cai em Miami Beach em meio a multidão de pessoas (vídeo)

CBSurf tem novo presidente: Teco Padaratz

A gravação foi feita por volta das 15h30, próximo a praia Boca da Barra. O responsável pelo vídeo, o empresário e biólogo marinho Paulo Ricardo Gimenes, relatou que o animal parecia estar desorientado. “Tentaram fazer ele voltar para a água, mas ele estava voltando para o raso”, disse ele.

Na tentativa de guiar o caminho para o tubarão não adentrar ainda mais no rio, banhistas fizeram uma barreira com uma bicicleta. Logo depois, um homem chega e pega o animal pelo rabo. No fundo, uma criança o chama de corajoso. A cena terminou bem e o tubarão conseguiu voltar para o seu habitat natural.

A barreira feita com a bicicleta para o tubarão não entrar mais ainda no rio – Foto: reprodução vídeo

O biólogo marinho Edris Queirós confirmou ao g1 que, de fato, tratava-se do tubarão galha-preta (Carcharhinus limbatus) e que é comum aparecer essa espécie pelo litoral paulista. Segundo Edris, ele não costuma ser perigoso para banhistas. “Esse animal parece que ficou preso em alguma rede de pesca. Ele ficou meio atordoado mesmo. Pode ser que o animal tenha nadado para essa região atrás de um cardume de peixes”, diz ele.

Mesmo que não seja uma espécie agressiva, o biólogo orienta banhistas a não repetirem a atitude do homem que aparece no vídeo. “Esses animais são muito resistentes. Se alguém mexer, ele pode morder”, alerta o biólogo.

Confira o vídeo que mostra o homem que tenta pegar o tubarão com as mãos:

Texto com informações do g1.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias