Publicidade:

Homem é mordido por tubarão em Ubatuba

Segundo reportagem publicada no site do jornal Folha de São Paulo, um homem foi mordido na perna por um tubarão no início de novembro em Ubatuba (SP).

O incidente ocorreu no dia 03 de novembro, feriado de finados, e a vítima é um turista francês de 59 anos. Ele foi prontamente socorrido, medicado e já retornou ao seu país de origem.

Ele sofreu apenas uma mordida na perna sem maiores gravidades. Pesquisadores do Instituto Argonauta, que atua na região, confirmaram se tratar de ferimento foi provocado por dentes de um tubarão.

Veja também:

+ Especialistas avaliam riscos de ataques de tubarão em Balneário Camboriú

+ Haleiwa quebra pesado e abre oficialmente o inverno em Oahu

+ WSL volta atrás e descarta sistema de “dupla classificação”

Outros exames serão feitos para analisar qual espécie de tubarão mordeu o turista. A hipótese é a de que o animal tenha se assustado, já que o francês nadava em estilo crawl (batendo braços e pernas).

De acordo com a bióloga Natália Della Fina, ouvida pela reportagem, provavelmente foi um ataque acidental e que o tubarão tenha confundido a movimentação das pernas com uma presa se debatendo.

A bióloga esclarece também que, diferentemente de outras regiões do país, em Ubatuba os tubarões não chegam perto da costa por alguns fatores, entre eles o fato de ter alimento disponível longe dali e que, portanto, encontros desse tipo são muito raros.

Para ler a reportagem da Folha clique AQUI.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias