22.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
22.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Homem de 35 anos é morto por tubarão-branco em praia de Sydney

Equipes de salvamento foram acionadas na última quarta-feira (16), em Sydney, Austrália, para atender a uma ocorrência de ataque de tubarão envolvendo um nadador.

A vítima foi um instrutor de mergulho chamado Simon Nellist. Ele tinha 35 anos e nadava próximo ao costão da praia de Little Bay, por volta das 16h35, quando ocorreu o ataque e não resistiu aos ferimentos.

Diversas testemunhas estavam no local e um pescador captou as imagens em vídeo. O ataque durou cerca de 40 segundos a menos de 15 metros de um ponto de pesca.

Um porta-voz do Departamento de Indústrias Primárias de Nova Gales do Sul disse que biólogos de tubarões acreditam que um grande tubarão-branco de pelo menos 9,8 pés de comprimento provavelmente foi o responsável pelo ataque. Os dados mostraram que este foi o primeiro ataque fatal de tubarão em Sydney desde 1963.

Veja também:

Italo Ferreira surfa em lago da Áustria

Hurley Pro: Caio Ibelli é o Brasil em Sunset Beach

O amor está no ar! Confira esse vídeo super raro de tubarões-tigre se acasalando

Várias praias de Sydney, incluindo as populares Bondi e Bronte, foram fechadas na quinta-feira e um evento de natação em águas abertas previsto para acontecer no domingo (20) nas praias da região poderá ser transferido para o dia em 6 de março.

tubarão sydney
Localização do do ataque fatal de tubarão em Sydney.

Isso foi um choque completo para nossa comunidade”, disse Dylan Parker, prefeito do Randwick Council, que inclui Little Bay. “Nossa costa é nosso quintal, e uma morte trágica nessas condições horríveis é absolutamente horrível”.

As autoridades ordenaram que as pessoas ficassem fora da água em um dia quente de verão, pois as temperaturas oscilavam perto de 86 graus Fahrenheit.

Alguns surfistas malucos ainda estão chegando lá e se arriscando, mas a maioria de nós está prestando atenção e ficando fora da água até que os tubarões desapareçam. Dirigir é muito mais perigoso para ser honesto”, disse Karen Romalis, moradora da região à imprensa local.

Com informações de smh.com.au.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias