Publicidade:

Histórico! Rio Pro terá semifinal 100% brasileira

Definitivamente, o Brasil está com tudo no Rio Pro 2022! Após dois dias de day off em Saquarema, as disputas masculinas das oitavas e quartas de final aconteceram nesta segunda-feira (27). E pela primeira vez na história quatro brasileiros vão fazer uma semifinal em uma etapa do Circuito Mundial de Surfe.

Veja mais:

Saquarema: como nasceu o Maracanã do Surfe?

Filipe Toledo desaba no choro após descobrir classificação no WSL Finals

Julgamento da WSL vira alvo de protesto entre torcida australiana nas redes sociais

Os surfistas do Brazilian Storm mostraram um verdadeiro ‘trabalho em equipe’. Primeiramente, o Brasil garantiu o feito inédito de ter 6 nomes nas quartas de final de uma competição do CT. Foram eles, Samuel Pupo, Mateus Herdy, Italo Ferreira, Miguel Pupo e Filipe Toledo. Depois, eles ainda garantiram a semifinal 100% brasileira!

Quartas de final Rio Pro

Na primeira bateria das quartas, Samuel levou a melhor sobre Mateus Herdy em um resultado de 18.80 a 8.83. No confronto seguinte, Italo empatou com Miguel Pupo, mas garantiu a vaga na semi por ter tirado a melhor onda (8.17) nos segundos finais da disputa.

No Heat 3, o líder do ranking, Filipe Toledo, brilhou mais uma vez e venceu o australiano Connor O’Leary. O surfista natural de Ubatuba, tirou a melhor nota de toda as quartas de final (8.60).

Na última bateria do dia, Yago Dora garantiu a semifinal 100% brasileira no Rio Pro ao vencer o australiano Callum Robson. A disputa entre eles terminou na melhor verde e amarela de 14.17 a 7.00 pontos.

Com a performance histórica da seleção, nós já temos um campeão brasileiro nas disputas masculinas do Rio Pro 2022. Agora, só nos resta saber quem.

Resultados das quartas de final

  1. Mateus Herdy (BRA) 8.83 x 12.80 Samuel Pupo (BRA)
  2. Italo Ferreira (BRA) 13.34 x 13.34 Miguel Pupo (BRA)
  3. Filipe Toledo (BRA) 14.17 x 8.94 Connor O’Leary (AUS)
  4. Yago Dora (BRA) 14.17 x 7.00 Callum Robson (AUS)

Semifinal 100% brasileira no Rio Pro

  1. Samuel Pupo (BRA) x Italo Ferreira (BRA)
  2. Filipe Toledo (BRA) x Yago Dora (BRA)

A WSL já confirmou que o dia final da competição masculina e feminina será realizado amanhã, terça-feira (28), mas o horário dependerá das condições do mar.

No feminino, o Heat 1 da semifinal será entre Johanne Defay (FRA) e Gabriel Bryan (HAV) e o Heat 2 entre Carissa Moore (HAV) e a brasileira Tatiana Weston-Webb.

Mulheres viram surfistas e provocam revolução silenciosa no Sri Lanka

Confira mais atualizações em breve aqui na Hardcore.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias