Definitivamente, o Brasil está com tudo no Rio Pro 2022! Após dois dias de day off em Saquarema, as disputas masculinas das oitavas e quartas de final aconteceram nesta segunda-feira (27). E pela primeira vez na história quatro brasileiros vão fazer uma semifinal em uma etapa do Circuito Mundial de Surfe.
Veja mais:
+ Saquarema: como nasceu o Maracanã do Surfe?
+ Filipe Toledo desaba no choro após descobrir classificação no WSL Finals
+ Julgamento da WSL vira alvo de protesto entre torcida australiana nas redes sociais
Os surfistas do Brazilian Storm mostraram um verdadeiro ‘trabalho em equipe’. Primeiramente, o Brasil garantiu o feito inédito de ter 6 nomes nas quartas de final de uma competição do CT. Foram eles, Samuel Pupo, Mateus Herdy, Italo Ferreira, Miguel Pupo e Filipe Toledo. Depois, eles ainda garantiram a semifinal 100% brasileira!
Quartas de final Rio Pro
Na primeira bateria das quartas, Samuel levou a melhor sobre Mateus Herdy em um resultado de 18.80 a 8.83. No confronto seguinte, Italo empatou com Miguel Pupo, mas garantiu a vaga na semi por ter tirado a melhor onda (8.17) nos segundos finais da disputa.
No Heat 3, o líder do ranking, Filipe Toledo, brilhou mais uma vez e venceu o australiano Connor O’Leary. O surfista natural de Ubatuba, tirou a melhor nota de toda as quartas de final (8.60).
Na última bateria do dia, Yago Dora garantiu a semifinal 100% brasileira no Rio Pro ao vencer o australiano Callum Robson. A disputa entre eles terminou na melhor verde e amarela de 14.17 a 7.00 pontos.
Com a performance histórica da seleção, nós já temos um campeão brasileiro nas disputas masculinas do Rio Pro 2022. Agora, só nos resta saber quem.
Resultados das quartas de final
- Mateus Herdy (BRA) 8.83 x 12.80 Samuel Pupo (BRA)
- Italo Ferreira (BRA) 13.34 x 13.34 Miguel Pupo (BRA)
- Filipe Toledo (BRA) 14.17 x 8.94 Connor O’Leary (AUS)
- Yago Dora (BRA) 14.17 x 7.00 Callum Robson (AUS)
Semifinal 100% brasileira no Rio Pro
- Samuel Pupo (BRA) x Italo Ferreira (BRA)
- Filipe Toledo (BRA) x Yago Dora (BRA)
A WSL já confirmou que o dia final da competição masculina e feminina será realizado amanhã, terça-feira (28), mas o horário dependerá das condições do mar.
No feminino, o Heat 1 da semifinal será entre Johanne Defay (FRA) e Gabriel Bryan (HAV) e o Heat 2 entre Carissa Moore (HAV) e a brasileira Tatiana Weston-Webb.
+ Mulheres viram surfistas e provocam revolução silenciosa no Sri Lanka
Ver essa foto no Instagram
Confira mais atualizações em breve aqui na Hardcore.