26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Highlighs do dia 01 do Da Hui Backdoor Shootout

O Da Hui Backdoor Shootout, tradicional competição havaiana realizada anualmente em Backdoor/ Pipeline, teve seu início na quinta-feira (04) com boas ondas e show de surf na bancada mais famosa do Havaí.

Os surfistas estavam empolgados com a possibilidade de surfar a “Rainha do North Shore” somente com algumas cabeças na água, mas mantendo-se extremamente conscientes, uma vez que a contagem de lesões nesta temporada em Pipeline está alta. Isso certamente modificou a atmosfera do dia, deixando a “euforia” por viver esse momento, mais contida.

À medida que o swell foi ganhando força ao longo do dia, algumas performances incríveis foram se materializado na água. Seth Moniz, Billy Kemper, Cristobal De Col, Kenshin Matsunaga, Jamie O’Brien, Noa Deane, Balaram Stack, Ivan Florence e Makana Pang, protagonizaram alguns desses momentos.

O formato das baterias é diferente daquele que estamos costumados a ver nas etapas da WSL. Aqui, os surfistas têm mais tempo na água e competem representando equipes. Este ano, oito times competem em Pipe, um deles formados por brasileiros (saiba mais AQUI).

Na quinta, além das disputas entre as equipes de shortboard, também foram para a água as categorias SUP e Longboard. A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo YouTube Surfline.

Veja abaixo os Highlighs do dia 01 do Da Hui Backdoor Shootout:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias