26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Pipeline faz sua 5ª vítima nessa temporada

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 11h00 no horário do Havaí, mais um surfista foi retirado inconsciente da água na Pipeline. Este é o quinto incidente grave ocorrido no intervalo de um mês na Rainha do North Shore.

Joao Chianca, Eimeo Czermak, Koa Rothman e Joaquin Del Castillo são os quatro surfistas profissionais lesionados, provando que não são apenas os iniciantes que se machucam, naquela que está sendo considerada uma das mais sinistras temporadas em Pipe.

Nesta quarta, o mar havia baixado um pouco em Pipeline em relação aos últimos dias, com séries quebrando em torno de quatro pés, boa formação e pouco crowd. Era um dia ideal, pelo menos em tese, para surfistas menos experientes experimentarem a onda sem correr riscos extremos.

Contudo, Pipeline não é uma onda comum e mesmo dias aparentemente “tranquilos” trazem riscos sérios. Infelizmente foi o que aconteceu hoje. Detalhes sobre a identidade e condição do surfista ainda não foram divulgados, mas, segundo apurado pelo site Beach Grit, a pessoa que sofreu o acidente fazia sua estreia no Havaí e está hospedada há um mês na costa norte. Felizmente estava equipada com um capacete e colete de impacto.

Estes incidentes recentes reforçam o alerta sobre a segurança dos surfistas na Pipeline e destacam a necessidade de medidas adicionais de proteção, mesmo aos mais experientes, nesse pico desafiador.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias