26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

HBO conta a história da busca pela onda de 100 pés em Nazaré

Reza a lenda que antes de 2010, pouca gente conhecia a onda do Canhão de Nazaré. Foi então que o bodyboarder local, Dino Casimiro, criou um projeto chamado “Projeto North Canyon”, com a finalidade de divulgar o pico para mídias internacionais e big riders de todo mundo.

A ideia era enviar e-mails com boletins a cada novo swell para despertar o interesse e colocar a cidade de Nazaré na rota do surf mundial.

Leia também:
+ Guia Olimpíadas: Tudo sobre o surf
+ John John Florence volta a surfar e fica mais perto das Olimpíadas

Contudo, pouca gente se interessou naquelas mensagens, até que Garrett McNamara, percebendo que “havia algo ali”, aceitou o convite para conhecer a onda.

Na época em que recebeu o e-mail de Casimiro, G’Mac estava trabalhando em um filme chamado ‘Waterman’, que deveria documentar sua busca por uma onda de 100 pés.

Quando descobriu Nazaré, McNamara simplesmente transpôs essa busca mundial para os poucos quilômetros quadrados da Praia do Norte.

Esse é o mote de “100 Foot Wave”, uma série documental que será exibida pela HBO e contará a história de Garrett McNamara na busca pelo Santo Graal do surf mundial: a onda de 100 pés, na Praia do Norte, em Nazaré.

Dirigido e produzido pelos premiados Chris Smith e Joe Lewis, conta com a participação de outros big riders internacionais e que são presença assídua no lineup da Praia do Norte, como são o caso de Justine Dupont, Lucas Chumbo, Kai Lenny e Andrew Cotty, entre outros.

O documentário tem estreia marcada para o próximo dia 18 de julho na HBO dos EUA, mas ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias