26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Grudada em uma rede, mulher se salva de onda em uma varanda no Havaí

Uma rede salvou a vida de uma mulher quando uma onda invadiu sua varanda, na costa norte de Oahu, no Havaí, arrastando seus móveis e quase as próprias mulheres [ela e a sua filha, também na casa] para o mar.

A mulher estava hospedada no Ke Iki Beach Bungalows, entre Log Cabins e Shark’s Cove, e o episódio aconteceu na semana do swell do Eddie Aikau.

Veja também:
+ Conheça a onda de Pipeline, palco da 1ª etapa do Mundial de surf

+ Circuito mundial: 2023 é do Brasil de novo?
+ Pro Pipeline: etapa em espera no Havaí

 

De acordo com o gerente da propriedade, Greg Gerstenberger, a mulher estava deitada na rede do lado de fora de uma parede de pedra perto do mar.

Na filmagem abaixo, você assiste ao momento em que uma onda particularmente grande quase a arrastou para o mar.

Ela se agarrou à rede para salvar a vida e, mesmo com a água inundando o interior de sua unidade, ela conseguiu se manter agarrada à rede.

“Larguei tudo e corri até aqui”, disse ele. “Perguntei a ela o que havia acontecido e ela disse que estava na rede durante toda a chegada da onda.”

 

Vídeo: Khon2 News / YouTube

Pode, então, não ser surpresa que as mortes de turistas relacionadas ao afogamento no Havaí estejam acima da média este ano.

A taxa de afogamento de visitantes do Havaí é 13 vezes a média nacional e 10 vezes a taxa de residentes do Havaí, e o Havaí teve a segunda maior taxa de mortalidade por afogamento entre todos os 50 estados de 2013 a 2017, atrás apenas do Alasca.

O afogamento é a única causa de lesão em que os não residentes constituem a maioria das vítimas.

Gerstenberger relatou que não via ondas passarem pela parede rochosa desde 2003, duas décadas atrás.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias