Publicidade:

Grilo conta como se tornou um dos maiores técnicos de surf

Leandro Dora, mais conhecido como Grilo, é um dos maiores técnicos de surf da atualidade.

Veja também:

Lapo Coutinho publica opinião polêmica a respeito do surf: rebeldes por natureza ou omissos?

Atlântico: Jesse Mendes surfa altas ondas no Brasil

Turismo Sustentável: 7 maneiras de fazer com que sua viagem melhore o mundo

Criador do método de treinamento Aprimore Surf, que foi desenvolvido a partir da extensa vivência com o esporte, Grilo encontra atalhos para seus atletas, que permitem a exibição de um surf conectado e em harmonia com o oceano. Em sua trajetória, assessorou diversos surfistas e lapidou a performance de atletas experientes.

“O desafio do treinador é justamente entender como funciona cada ser humano. Cada um tem as suas particularidades, maneira de ser, maneira de agir. Então não existe uma regra que você vai falar determinadas coisas e o atleta vai acionar o gatilho e funcionar da melhor forma”, afirma Grilo. “Então você procurar conviver, conhecer e saber de que maneira atuar com cada surfista é fundamental na carreira como treinador”, completa.

Além de trabalhar com Yago, Jack Robinson e vários outros surfistas amadores, ele traz no seu currículo um título mundial com Mineirinho, o Adriano de Souza. E não é só isso: Grilo também é ex-atleta, empresário e, acima de tudo, um amante do surf.

Em conversa com a WSL Brasil, Grilo conta da sua história e trajetória no surf.

Aperte o play!

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias